A Seguradora fez uma série de
inovações para agilizar os processos internos que sustentam o
crescimento e facilitam o dia a dia das pessoas. A
Companhia investe anualmente cerca de R$ 100 milhões em
melhorias e sistemas que incluem gastos com a atualização da
infraestrutura básica (como armazenamento de dados, rede,
servidores e telefonia) e o desenvolvimento de ferramentas e
novidades.
De acordo com Adilson Lavrador,
Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio
Marine Seguradora, o principal projeto desenvolvido em 2016 foi o
serviço de Apólice Digital, que tornou a companhia 100% digital. “A
iniciativa foi finalizada com a reestruturação de todos os
cadastros e documentações da carteira de Produtos Pessoa Jurídica,
beneficiando também corretores e clientes desse segmento”,
afirmou.
Ele acrescentou ainda que a
digitalização promove uma série de vantagens, como o acesso às
apólices no Portal Nosso Corretor, no Portal Autoatendimento
(segurado) e nos aplicativos mobile do Corretor e do Cliente. Em
linha com a estratégia de ser uma empresa totalmente digital e
contribuir tanto com os Corretores e Clientes como com a sociedade
de uma forma sustentável, outro projeto realizado em 2016 que teve
impacto nessa meta foi o de integração com sistemas de
multicálculos e plataformas de corretoras, também seguindo uma
tendência do mercado segurador.
O sistema de solicitações de cotações
também foi renovado com o objetivo de aprimorar a navegação na
ferramenta e aumentar a produtividade do processo. “A ferramenta,
disponível no site institucional da Tokio Marine, proporciona
diversas facilidades, como segunda via e atualização de boleto
(para pagamento atrasado), segunda via de apólice, cartão on-line
com todas as informações da apólice, do item segurado e telefones
das assistências, (para ver e imprimir), aviso e acompanhamento de
sinistros (Auto e Residencial), entre outras conveniências”,
explica Lavrador.