Partindo de que a tecnologia pode
ajudar a facilitar o dia a dia dos profissionais, a Tokio Marine
fez uma série de inovações para agilizar os processos internos que
sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia das pessoas. A
companhia investe anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias e
sistemas que incluem gastos com a atualização da infraestrutura
básica e o desenvolvimento de ferramentas e novidades.
Adilson Lavrador, Diretor Executivo de
Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora, diz
que o principal projeto desenvolvido em 2016 foi o serviço de
Apólice Digital, que tornou a companhia 100% digital. “A iniciativa
foi finalizada com a reestruturação de todos os cadastros e
documentações da carteira de Produtos Pessoa Jurídica, beneficiando
também corretores e clientes desse segmento”, afirmou.
O sistema de solicitações de cotações
também foi renovado com o objetivo de aprimorar a navegação na
ferramenta e aumentar a produtividade do processo. “A ferramenta,
disponível no site institucional da Tokio Marine, proporciona
diversas facilidades, como segunda via e atualização de boleto
(para pagamento atrasado), segunda via de apólice, cartão on-line
com todas as informações da apólice, do item segurado e telefones
das assistências, (para ver e imprimir), aviso e acompanhamento de
sinistros (Auto e Residencial), entre outras conveniências”,
explica Lavrador.
Ele acrescenta que a digitalização
promove uma série de vantagens, como o acesso às apólices no Portal
Nosso Corretor, no Portal Autoatendimento (segurado) e nos
aplicativos mobile do Corretor e do Cliente. Em linha com a
estratégia de ser uma empresa totalmente digital e contribuir tanto
com os Corretores e Clientes como com a sociedade de uma forma
sustentável, outro projeto realizado em 2016 que teve impacto nessa
meta foi o de integração com sistemas de multicálculos e
plataformas de corretoras, também seguindo uma tendência do mercado
segurador.