Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Remédio de Graça na Rede Particular?

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) está estudando uma forma de melhorar o atendimento das redes particulares de Saúde. A Agência quer que os remédios sejam pagos pelos Planos.

"Hoje, os pacientes fazem a consulta no setor privado e vão ao SUS retirar o medicamento. Não vejo por que não trazer esse benefício à saúde suplementar", afirma Maurício Ceschin, presidente da ANS.


Ponto positivo - Os usuários do SUS, com classe menos favorecida, terão um maior estoque de remédios à disposição, fazendo com que os gastos do governo com esses produtos diminuam e sobre mais verba para investir em outros setores da Própria Saúde.

Ponto Negativo - O grande dilema nessa história é quem vai arcar com esses custos. A Agência teme que as Operadoras queiram repassar esse valor para o usuário finai, ou seja, esses mesmos usuários que buscavam remédio na rede pública de graça acabariam pagando por esse serviço.


E você? O que acha dessa mudança?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Esse presidente da ANS que pare de gerar custos aos planos pois seu patrão vai te demitir. E o patrão dele não é o governo não........... rs. Perfumaria e bandaid para tampar buraco............ ANS curral das operadoras, que nojo.......... e o povo, rs.............. Nossa, é triste mas fazer oque, corretor não gosta de corretor. Se unir para que.................. eles que façam o que quiser e quem esta ganahndo um pouquinho de dim dim que junte pois esse mercado esta prestes a acabar. Continuem vendendo esses produtos enganação que em pouco tempo nosso mercado vai para os balcões das atendentes e internet. parabéns ha esse povo unido que são os corretores................"

Wilson Gonçalves, às 08/08/2011 22:08


"Sou contra, porque o impacto do custo desta medida será repassado aos preços dos planos, o que limitará o acesso das classes C e D aos mesmos, justamente a quem se pretende beneficiar com esta medida."

GALVÃO, às 25/02/2011 12:02


"Bom dia, acho mais do que justo."

agnaldonazareda silva, às 25/02/2011 11:02


"Isso é brincadeira, nada existe de graça, sempre terá que ser pago por alguém, eu acho que o plano de saúde deveria ser mais barato, dando cobertura para consultas, exames e internações, sem limites e sem exclusões, e os remédios deveriam ser pagos pelo governo com os nossos impostos e retirados mediante receita médica em qualquer farmácia. Também acho que o monópolio que se forma a cada dia neste segmento é a prova que as operadoras dos planos de saúde ganham muito bem pelo que oferecem, mas é injusto jogar tudo para as operadoras, quando se sabe que o governo é que tem obrigação neste custeio e, se ficar para a operadora naturalmente que será repassado para o consumidor."

Eunice Osti, às 24/02/2011 22:02


"QUEM PAGA BOA IDEIA"

IVANUILDE JATOBÁ DE ARAUJO SILVA, às 23/02/2011 15:02


"Acho ótimo."

Meirene Rodrigues, às 22/02/2011 22:02


"Acho que seria valido se fosse subsidiado pleo Governo , assim os planos não teriam motivos para encarecer."

SEVERIANO MELQUIADES COSTA JUNIOR, às 22/02/2011 20:02


"O plano de saúde particular que pagamos, já é muito caro !!! E quando passamos ao médico, este sempre recomenda o medicamento mais caro, e não serve o genérico !!! Então nada mais justo que as operadoras incluirem os medicamentos como cobertura. "

ADILSON ALVES, às 22/02/2011 16:02


"Se o custo dos remédios ficar por conta das operadoras é uma excelente idéia, mas se for repassado para os beneficiários é ruim."

LIANA PEREIRA GONÇALVES, às 21/02/2011 15:02


"Otimo !! Eu aprovo!!!"

Leia de Freitas Gonçalves, às 20/02/2011 20:02


"Eu acho péssima, pois os custos serão repassados a todos usuários dos planos de saúde, mesmo os que não tomam remédios acabariam pagando pelos que tomam."

Rosana de Fátima Pinto Lopez, às 20/02/2011 20:02


"Boa medida."

Rafael, às 15/02/2011 13:02


""Acho que as redes particulares não devem pagar remedios,se isto acontecer o valores dos planos seria muito elevado,imagine uma pessoa transplantada ou que faça hemodialise. Não vai existir plano que suporte estas despesas.Se voce tem um plano de saude,tem que pagar seus medicamentos.O governo sim que tem de dar todas medicação,pois pagamos muitos impostos. Certo?""

Elisabete dos Santos Pinto, às 11/02/2011 11:02


"a ans esta de brincadeira , essa medida demagogica , pois os pl de saude ja oferecm descontos em farmacias credenciads"

Milton Elias da Costa, às 10/02/2011 11:02


"com essa medida os custos de pl de saude so tendem a aumentar."

milton elias da costa , às 10/02/2011 11:02

123Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil