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Opiniões |
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Operadoras Suspensas!
A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu nesta
terça-feira (10) o direito de comercialização de 268 planos de
saúde, administrados por 37 operadoras, por descumprimento de
prazos estabelecidos pela agência para atendimento médico,
realização de exames e internações.
O diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, informou que a
suspensão vale a partir da sexta-feira (13), para que os planos
possam comunicar a decisão da agência a seus departamentos
comerciais.
Essa decisão promete abalar e modificar totalmente o mercado.
Você acha que é a melhor medida para as operadores cumprirem seus
deveres? Proibir venda de novos planos permitirá à operadora
reorganizar a rede e melhorar seu produto? O que elas devem fazer
para melhorar seu atendimento? Como isso influencia no seu
trabalho? Queremos saber sua opinião!
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"os médicos não trabalham só para o particular...não tem tanto
tempo disponível.. acho que temos de ver os dois lados .pois as
operadoras só credencia os que dão ok no seu credenciamento...como
pode um médico com horários tão curtos querer agarrar o mundo "Fica
difícil atender a vontade de todos "NÃO ACREDITO QUE ISTO IRÁ MUDAR
...VAI SER QUASE IGUAL O PROBLEMA DA SACOLINHA ..TUDO VOLTA
..DEPOIS VOLTA E ASSIM VAI LEVANDO fazer oque ???? "
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Rosana Aparecida Ribeiro, às 15/08/2012 04:08
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"Eu como corretor de Saúde, tenho a grande preocupação que as
Operadoras como o Grupo AMIL e outras que foram no embalo, não
pagam comissões a partir de 58 anos., e os segurados e os orgão do
Governo que nada fazem para proteger o segurados, pois o corretor
evitará de vender , lógico trabalhar de graça é difícil. Alguem tem
que fazer alguma coisa a respeito. Por isso que a Amil, dá prêmios
e viagens, deixando de pagar estas comissões "
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odecio lopreto, às 14/08/2012 10:08
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"Essas empresas que só pensam em lucrar tem mais é que ser banidas
do mercado. Eu mesma só vendo planos de primeira linha, e quando o
cliente opta por esses mais baratinhos, eu já aviso que terá dor de
cabeça, aliás somente irá pagar pois na hora que precisar será isso
mesmo, não será atendido. Mas isso é só palhaçada logo mais começa
tudo de novo..."
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Eliane Ferreira dos Santos, às 13/08/2012 12:08
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"Acho ridículo a operadora unimed ficar renovando carteirinha todo
ano e o cliente ficar esperando carteirinha nova,pois esta com
carteirinha vencida e as vezes nem consegue atendimento.Olha para o
planeta! Estamos tendo que economizar até sacolinha e a unimed
renovando carteirinha!"
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Valdileia Rosita Ribeiro Arcanjo, às 11/08/2012 15:08
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"Acho ótimo,pra que essas operadoras venham ter mais respeito com
os clientes. È triste você ficar horas no telefone tentando marcar
uma consulta e quando ser atendida,ainda ter de aguardar até meses
para passar com o médico."
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Valdileia Rosita Ribeiro Arcanjo, às 11/08/2012 15:08
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"Bom dia, em meu direito de consumidor vejo que é um caminho, e
ainda falta mias atitudes do governo e das entidades responsaveis
para existir o respeito com todos os consumidores. Como
profissional da area acredito que não havera mais que 10% de
melhoria com pouca atitude. Grato"
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FABIO MARTINEZ, às 10/08/2012 10:08
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"Considero uma medida drástica e necessária. Passado os 90 dias,
não havendo melhoria nos serviços prestados pelas operadoras (e a
maioria é uma porcaria), a ANS tem que duplicar a punição. Os
serviços oferecidos pelas Cias. são em grande parte da pior
qualidade. Os clientes (eu me incluo), não são atendidos com
respeito, a maioria dos funcionários são mal educados e demonstram
impaciência no atendimento. Por outro lado, todos trabalham
insatisfeitos quando sabem que irão receber pelos serviços
prestados de determinados planos de saúde. O problema só está se
acentuando. Há tempo que ouvimos que há uma discrepância de valores
pagos aos prestadores em relação ao que estes deveriam receber. Um
fator negativo tb é os funcionários de hospitais, laboratórios que
atendem como se estivessem lidando com objetos e não com pessoas. O
problema da telefonia é outra encrenca que todos os dias tenho que
enfrentar para sanar problemas que os clientes poderiam resolver,
mas que confiam na prestação gratuita dos serviços dos corretores
pois não aguentam ficar o dia todo pendurados ao telefone. É uma
vergonha. Vamos ver no que essa punição vai dar. As vendas? Claro
que cairam, sem contar o enorme PONTO NEGATIVO que o setor recebeu
frente a maciça cobertura jornalistica pelo fato. FALEI. "
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Y. C. S. V., às 09/08/2012 15:08
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"Primeiro as Operadoras tiraram o direito dos idosos de terem plano
de saude aumentando um absurdo, depois nos corretores assinamos
junto com o cliente o contrato mas nao temos autoridade nenhuma de
reclamar pelos direitos do mesmo e nem sequer ligar para marcar uma
consulta por ele e o mesmo passa pelo constrangimento de ficar mais
de 20 minutos ouvindo musica e um monte de falas desnecessarias se
é "
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ISA BRITO, às 08/08/2012 19:08
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"Creio que foi uma boa medida, mais o que pode melhorar os planos
de saude e a ANS intensificar ação contra os medicos e hospitais,
que muitas vezes quando e um convenio diz que a agenda esta cheia,
mas quando falasse em pagar a consulta na hora tem
atendimento."
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ALEX FABIANO SOARES, às 07/08/2012 17:08
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"sem duvida , esta medida da ans veio na hora certa , nós
corretores passamos por mentirósos , pois eles prometem o mundo e
não cumprem nada , e os corretores é que ficam com fama de
enganador. parabens ans cumpra com seu dever e desmascare essa
cambada de otarios."
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edson rodrigues gonçalves, às 06/08/2012 17:08
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"Sim. Acho que é válido a paralização de algumas operadora para
reavliarem seus atendimentos e se adquarem ao mercado."
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ADEMILDE DE OLIVEIRA MOTTA MILARES, às 06/08/2012 17:08
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"achei otima a atitude da ans precisava dessa limpesa nas
operadoras"
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Beatriz Neres da Silva, às 06/08/2012 17:08
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"Auspiciosa a determinação da ANS.Porém,por mais louvavel que seja
sua atuação algumas questões se impoem:Ingessar o
mercado(padronização de coberturas,prazos para consultas e reajuste
similar...) como é hoje surtirão os resusltados
desejaveis?Àlias,iniciativa privada não é Estado(universalidade em
saúde e ausência de limites de coberturas é um dever constitucional
do Estado).À iniciativa privada,em um país livre e democrático tem
que ter o direito de criar seu produto e o dever de ser
responsáveis pelo que oferece.Agências reguladoras é pra regular o
mercacado, não para estatizar a iniciativa privada! "
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Edson Tertuliano, às 06/08/2012 13:08
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"Espero que essa medida, venha melhorar o Mercado com Operadoras
trabalhando bem para os Usuários. Só multas não vinha dando
resultado."
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Walter Veiga, às 06/08/2012 12:08
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"Certamente. Que seja para melhor. “Nem tudo que se enfrenta pode
ser modificado. Mas nada pode ser modificado até que seja
enfrentado.” [James Baldwin] "
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A. S., às 06/08/2012 11:08
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