Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
PME X Adesão X Ind/Familiar

Há algum tempo as Operadoras reduziram o comissionamento para os produtos individuais e coletivos por adesão, algumas Operadoras inclusive deixando de comercializar essa linha de produtos, fortalecendo suas campanhas de vendas com foco no produto PME.

Para acalorar ainda mais essa discussão, as Seguradoras entraram forte na briga pelos contratos PME's, possibilitando a sua contratação a partir de 3 vidas.

As Operadoras por sua vez lançaram o PME a partir de duas vidas, acirrando ainda mais a disputa por este segmento.

Segundo o Sebrae-SP, no Brasil existem 5,1 milhões de empresas. Desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs).

Com tantas mudaças ocorrendo, as oportunidades ficam cada vez maiores de se fechar um bom negócio, pois nunca houve uma oferta tão grande de produtos para este segmento.
E você corretor, com tantas oportunidades batendo a sua porta, esta preparado para encarar esse novo desafio?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"A A N S é a principal responsável por todos estes sinistros ! Motivo é a imposição de leis exclusivas ao planos pessoa física , demais outros padrões contratuais : Pmes e planos de adesão caem para risco de alterações abusivas impostas as sinistralidades . "

F. F. R., às 04/10/2012 11:10


"Entendo que como em todo setor existem os Profissionais preparados e os não preparados, com certeza temos bagagem para esta nova modalidade, porém o importante seria a ANS ter um melhor controle sobre as Operadoras e com a enorme diversificação de planos que muitas vezes só prejudicam o consumidor e aumenta a concorrência entre os Planos. "

Paulo Cesar Lopes Valdivia, às 02/10/2012 19:10


"A redução do comissionamento jé era previsto para o setor de um modo geral, o que me deixa preocupado é que toda as negociações entre as partes do PME e Adesão, são livres e discutidas entre a operadora, administradora do plano no caso do PME pior ainda é a empresa contratante com a operadora e havendo algum índice de sinistralidade alto, seja um parto ou uma cirurgia esse custo sera repassado ao cliente sem intervenção da ANS- inclusive pode ser abusivo ou ate mesmo o cliente pode ter seu contrato cancelado ou não renovado...para manter a ordem e transparencia no mercado deve haver intervenção da ANS. "

Paulo Guilherme Lima de Barros, às 02/10/2012 17:10


"Bom, dei uma lida nos comentários, e penso que vale comentar.Que os reajustes por sinistralidade nos PME's são diferentes entre, medicina de grupo, cooperativas e seguradoras. Nas SEGURADORAS, vale muito trabalhar, não só pelo comissionamento como pela segurança que oferecemos aos nossos clientes.O índice de sinistralidade é feito pela carteira de clientes nas seguradoras, de acordo com o seu porte ex: de 3 a 29 vidas, de 30 a 99 vidas, de 100 a 499 vidas.Portanto é muito mais seguro um PME de 3 vidas ter uma cirurgia cardíaca, pq seu risco vai ser diluido em uma carteira de PME ( ex: SulAmérica) de 30.000 mil vidas. A SulAmérica não reajusta a sua carteira por sinistralidade à 10 anos, assim com Porto, Bradesco, Alianz, mais ou menos o mesmo tempo.O aumento que acontece anualmente em julho é o VCMH ( Variação dos custos médicos hospitalares) determinado pela ANS. Diferente das medicinas de grupo, que avaliam o PME em si, pelo seu nº de vidas.Assim qq cirurgia, a empresa fica a merçê de um reajuste cruel das operadoras. Portanto, se seu cliente se encaixar em uma Seguradora, venda.Porque é muito mais saudavel pra você e seu cliente."

Alcione Moreira, às 02/10/2012 14:10


"Sim, estamos preparados."

A. P. C. S., às 02/10/2012 10:10


"Não pode acabar o familiar ou individual , nem todos estão ligados a categorias ou sindicatos vão perder o direito a ter coberturas de saúde, e o setor perderá muitos negócios e dinheiro"

IVAILDO DA COSTA- Corretor SUSEP 20.06435.21, às 25/09/2012 18:09


"pme cooparticipaçao e adesao é algo novo para os costumes dos brasileiros vai demorar um pouca para se adapterem "

MARIA DAS GRAÇAS SILVA SOUZA, às 25/09/2012 16:09


"Bom dia, Questão de se reduzir valores não seria a gravidade para o corretor que tivesse uma participação de apoio : indicações e demais valores a sua categoria produtiva ! Demais de 20 anos nesta área ... esta é a pior fase , pois não obtive até o momento NENHUMA CORRETORA com proposta para o Profissional , como descartado do Cartel ! Obs. que as propriedades destas corretoras querem vender apenas ..."

F. F. R., às 25/09/2012 16:09


"Dar melhor assitencia ao cliente em hospitais bons e medicos bons"

silvio silva, às 22/09/2012 22:09


"É que nesse segmento as operadoras/seguradoras podem cancelar o contrato a partir do momento que a utilização não seja interessante, enquanto que em planos individuais o segurado/usuario é protegido, o cancelamento só pode ocorrer se ele deixar de pagar "

K. C. S., às 09/09/2012 21:09


"O produto de adesão se enquadra àquelas pessoas que não possuem cnpj ou que por desejo queiram produto de seguradora que não comercializam o individual ,só o adesão atende estes clientes, portanto estar sempre atualizado ao mercado é uma obrigação do corretor mas descordo que o adesão seja um concorrente do pme por que os dois tem suas caracteristicas distintas."

luis otavio, às 05/09/2012 14:09


"Sim, só que as operadoras(planos e seguradoras) deveriam melhor a mecânica do PME, pois, é muito trabalhoso, mais que o plano individual, parte do preenchimento poderia ser eletrônico e a parta mais delicada, em termos de informações(declaração de saúde) manter-se-ia de próprio punho do usuário. no demais, estou no mercado faz 36 anos anos essas "marolas" de produtos já existiram, existem e tenha certeza, continuarão a acontecer, pois, sempre dependerá do momento econômico"

ALFREDO CELSO CORLETTO, às 04/09/2012 12:09


"Acho que agora a ilusão esta sendo das operadoras,pois é só uma questão de tempo para começar a se apurar alta inadimplencia no PME,a maioria destas empresas não tem atividades comerciais apenas existe o CNPJ ou seja é o familiar disfarçado de empresa."

I. A. G., às 04/09/2012 11:09


"Sim, Temos que estar preparados, afinal eles decidem e a gente tem que se adaptar"

Valdineia Pacheco de Pontes, às 01/09/2012 14:09


"Bom, com a redução do comissionamento em produtos coletivos por adesão não faz muita diferença para o corretor, o corretor nunca focou a adesão, esse tipo de produto sempre foi visto como ultimo recurso. Todo esse leque de oferta é muito bom e o comissionamento dos PMEs são exelentes. Um grande abraço á todos e boas vendas !!!"

Gilberto C. Silva , às 30/08/2012 17:08

123Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil