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Opiniões |
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Fraude nos planos de saúde...
Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de
má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores - que se
utilizam do sistema - para realizarem fraudes nos planos de saúde e
assim lucrarem em cima das falhas das operadoras, gerando prejuízos
enormes tanto para elas quanto para os corretores, que nesse caso
ficam com dificuldades em vender os produtos afetados pelo
estelionato.
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Bom dia! Estou no segmento a 01 ano e 10 como vendedor e consultor
em planos de saúde. Acredito que a tecnologia, informatização na
mão do corretor é uma maneira de diminuir a fraude. "
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Marcelo Rodrigues, às 11/10/2017 10:10
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"Os planos de saúde podem passar a liberar os procedimentos através
da impressão digital cada vez que o associado utilizar o plano.
Também é preciso identificação da pessoa que estiver acompanhando o
cliente. Outra forma de se combater as fraudes é a conscientização
dos médicos e funcionários dos serviços credenciados sabendo que
irão perder o credenciamento e até mesmo o CRM se for detectada a
fraude com colaboração dos mesmos. É possível o uso de câmeras de
vídeo e monitoramento dos sinais de celulares pra checar se era
mesmo o cliente que estava mesmo no local no dia e hora do
procedimento."
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Dilma Teixeira - Corretora de Saúde, às 11/10/2017 10:10
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"que nao deixa-se pessoas sem que enganam os clientes pegarem
contratos para enganar mais gente"
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Saulo Basilio de Oliveira, às 10/10/2017 15:10
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"Trabalhando com profissionais que tenham seu registro regularizado
junto a SUSEP. Qualificar o profissional de vendas e
responsabiliza-lo por seus atos quando necessário. "
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DSV Consultoria e Intermediação S/C Ltda, às 09/10/2017
20:10
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" A fraude começa na má fé dos que não entendem os princípios
básicos de proteção e perenidade nas relações do corretor,
operadoras de saúde suplementar e os segurados e beneficiários. A
venda nem sempre se dá pela educação e importância dessas relações.
Na grande maioria das vezes, os corretores e seus representantes
diretos, são treinados apenas para vender o produto, e é claro que
nem todos estão preparados para interagir de forma educacional, e
mais uma vez em sua grande maioria, preferem sugerir há seus
futuros clientes que para tudo existem um jeitinho, por medo de
perderem a venda, e acabam perdendo muito mais que isso, quando são
questionados pela falta de interação mais profícua de
esclarecimentos. Em uma pesquisa realizada por órgãos que atuam na
defesa do consumidor, a maioria dos clientes que procuram
vendedores de planos de saúde, ouvem desses que são corretores de
seguros e que podem auxilia-los na utilização perene do produto, o
que não acontece, e fica evidenciado o interesse pela comissão e
não pela completeza do atendimento. Existe ainda uma forma que
também é repassada os médicos na mesma proporção, e
indubitavelmente se prolifera em todo o segmento e nos agentes que
atuam, inclusive com comissionamentos dos fabricantes de órteses e
próteses, e que nem sempre são a solução mais eficaz, quando o
segurados e beneficiários são instruídos há orientar esses agentes
a mentir para o convênio, informando principalmente que o seu
problema, que o acompanha há anos, surgiu a uma data posteriori a
contratação do plano. Muitas cirurgias e tratamentos são indicadas
naquele momento, mas que em 89% dos casos não são necessárias, e
fora que materiais importados de um País que aprendeu a copiar
tudo, causam rejeições e obrigam a uma nova forma de intervenção
cirúrgica, para retirar e colocar um novo e bem mais caro, talvez o
sugerido anteriormente, e ainda uma nova tendência mundial,
materiais que são, literalmente, confeccionados e impressoras em
3d, impressoras essa de última geração e são introduzidos no corpo
humano, e que também provocam rejeição. Isso é importante para uma
compreensão maior do sistema: O dinheiro arrecadado é do mutuo -
onde todos pagam para somar reservas, para que possam se beneficiar
- e não para que um único indivíduo se beneficie com coberturas que
não são reconhecidas, sendo assim não trazem segurança, ou por
tratamentos que não constam no rol de procedimentos da ANS, sim,
temos uma agência reguladora em nosso mercado, que norteia e
referência a atuação das operadoras, mas não da cadeia como um
todo, para isso deveríamos exigir a mudança da lei. Os vendedores
que não são corretores de seguros, e deveriam o ser, principalmente
sindicalizados ao sindicato dos corretores de seguros do seu
estado, e de grande importância a nossa federação, perdem a
oportunidade de atuarem mais e melhor. E porquê dessa importância
sine qua non? Por que a educação perene está diretamente ligada as
relações sindicais, também e não menos importante as associações,
entidades de classe, academias, conselhos e uniões de corretores,
câmaras e demais entidades que discutem a importância do seguro
como meio de proteção, e provocam debates, seminários, colóquios,
cafés com seguros e demais atuação de players do mercado, foca na
importância da venda consciente, na perenidade da relação, no
envolvimento direto com a necessidade e principalmente com a
verdade. Sim, é sabido e conhecido por todos que essas relações têm
riscos, mas eles são administrados por todo o setor, o risco de má
compreensão na venda, pode ser sanado com a importância de um foco
maior no consumidor, que evidentemente não é obrigado a saber de
tudo, mas devem ser ensinados a questionar, o corretor, as centrais
de relacionamentos das operadoras e toda a cadeia, assim evitam a
judicialização, o grande fenômeno brasileiro para resolução de
conflitos, mas que possui um viés desastroso para muitos segurados
que não entendem seus direitos e principalmente seus deveres, é a
judicialização da seguradora, que buscará os direitos e montantes
gastos do mutuo, para repor suas reservas, e que sempre aconteceu
quando é obrigado a ressarcir despesas que não são reconhecidas
pelo rol da agência reguladora. Como evitar tudo isso, é simples,
com uma educação perene dos corretores e seus representantes
comerciais, focos nas mensagens publicitárias, e principalmente na
conscientização de que o plano de saúde é suplementar, sendo assim,
todos temos responsabilidades e devemos ser conscientes,
principalmente nas atuações e recomendações de boa alimentação e
exercícios físicos. A estrada e longa e desafiadora, mas todos
devemos entender a missão educacional."
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Josafá Ferreira Primo, às 09/10/2017 18:10
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"Uma forma pode ser, a utilização da tecnologia, preenchendo uma
proposta por um aplicativo ou outra forma e colhendo a assinatura
digital do propenso cliente/segurado. Assim se informar dados
errôneos, ele assume toda responsabilidade! "
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ALEX FABIANO SOARES, às 09/10/2017 16:10
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"Selecionando profissionais responsáveis , por suas assinaturas,
seus nomes, que amem o que fazem e tenham o compromisso interior de
fazer vendas que beneficie ambas as partes, cliente e
empresa."
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Luciene Serafim, às 09/10/2017 11:10
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"credenciar os corretores"
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Maria Aparecida Ferreira da Silva, às 08/10/2017 13:10
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