No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a agência reguladora, o valor máximo a ser pago pelos consumidores pelas franquias deve ser o valor das mensalidades de doze meses, somados.
Esse tipo de negócio já é praticado pelos seguros automotivos, por exemplo, e diversas associações de direito do consumidor criticam a proposta, informando que isso prejudicará os usuários; ao mesmo tempo, as associações de planos de saúde afirmam que, com a cobrança de franquia, o preço médio da mensalidade cairá.
O fato é que, se aprovada, essa norma vai mudar drasticamente a forma de vender planos de saúde no Brasil.
E você, corretor, qual é a sua opinião?
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.
"Não concordo, ninguém escolhe quando ficar doente e a saúde não pode esperar,como um carro pra ser concertado...é um absurdo,pagar e na hora que mais precisar arcar com um valor que muitas vezes os beneficiários não teriam"
ADALVA SARAIVA, às 04/05/2018 11:05
"Se o cliente tiver a oportunidade de escolha, tudo bem, mas se for empurrado goela abaixo essa nova modalidade, discordo plenamente.
O cliente será o mais prejudicado e o Corretor terá seu campo de atuação reduzido. "
RCV Corretora de Seguros, às 03/05/2018 15:05
"Acho esta norma inviável...muito ruim. O Brasileiro que será prejudicado, pois não tera condições de arcar com a Franquia."
Divend Seguros, às 03/05/2018 14:05
" pensando bem eles deveriam pensar bem em que isso traria melhora para os corretores ."
Sandra Mara Pereira, às 03/05/2018 11:05
"no meu ponto de vista isso ajudaria o corretor e as vendas não cairiam tantoa ,melhoria para ambas parte ."
Sandra Mara Pereira, às 03/05/2018 11:05
"A Saúde no Brasil já é tão cara, e ainda querem colocar franquia, um absurdo."
MARISA GOMES DAMAZIO NASCIMENTO, às 02/05/2018 10:05
"Boa tarde !
Na verdade,eu não concordo com esta pratica,pois alem de estarem acabando com os Planos PF,não nos deixando quase nada para oferecer como opção,o que mais pensam é em negócios e neles e jamais no cliente /usuário e muito menos no Corretor / Vendedor.Se já esta difícil o mercado,imagine,se aprovarem isso.Trabalho com Seguros Auto e franquia se utiliza quando tem uma colisão,isto é,tendo um sinistro,uma Cirurgia,uma Internação que por Lei é de 365 dias sem custo a não ser as mensalidades,passará com esta nova Lei,pelo que dá a entender,ter que desembolsar os custos,com a franquia.Quase uma Co participação.
Não concordo !
Gostaria de saber mais sobre este norma...
Timo Mês a todos.
"
EBENESER SEGUROS, às 01/05/2018 12:05
"De início acredito ser um abuso. Precisaria saber mais afundo para formar a opinião"
Sandra regina lopes, às 30/04/2018 13:04
"Se os clientes reclamam de pagar coparticipação que é um valor pequeno, imagina o assalariado pagar franquia. E se ele tem dois filhos e precisa pagar duas franquias?"
Luis Quintanilha, às 29/04/2018 16:04
"Esta ação irá beneficiar as operadoras, pelo fato de equalizar os riscos do seu negócio.
Para os corretores que comercializam, acredito que irá gerar duas correntes de imediato, os do que irão migrar para esta nova modalidade por conta da redução mensal, mas a longo prazo poderá ser um problema para determinados clientes.
No final o consumidor está assumindo parte do risco da operadora, cadê o principio da equidade?"
JULIANO FERREIRA MONTEIRO, às 28/04/2018 17:04
"Se com a franquia tivermos planos de saúde mais baratos, como já acontece com os planos com coparticipação, eu acho muito bom. Esse sistema de franquia já existe nos planos internacionais e funciona muito bem, tanto é que um seguro saúde internacional para pessoa física sai mais barato do que um similar nacional empresarial."
Gustavo Abackerli, às 27/04/2018 12:04
"O importante é ter as duas modalidades para vender, com e sem franquia."
Pedro Fardini, às 27/04/2018 10:04
"Sou contra! sendo beneficiaria de plano de saúde , acredito que quando uma pessoa busca adquirir um plano de saúde é para fugir e nao depender da saude publica que vivemos atualmente . Uma pessoa de classe baixa quando se dispoe a pagar é porque nao tem dinheiro para fazer seu tratamento particular e muito menos aguardar meses para atendimento no SUS . "
Mara, às 26/04/2018 11:04
"Será bom para quem tem condições de pagar a franquia é uma grande ilusão diminuir a mensalidade em troca de uma franquia quando o cliente precisar usar para uma doença mais grave, mas tudo bem concordo com a franquia mas desde que não tirem os planos sem coparticipação do mercado. "
Consulcred Consultoria Empresarial Servicos Financeiros e Seguros Ltda, às 25/04/2018 22:04
"Será melhor não contratar plano de saúde, pois quando o cliente tiver alguma doença grave não conseguirá manter o plano e pagar a franquia.Ilusória está redução de valor dos planos de saúde. Não acontecerá!
"
saúdeodontoadesão
Copyright 2005-2025. Todos os Direitos Reservados. Site desenvolvido por ART TECNOLOGIA.
agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil