Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Como você vê o FUTURO de Planos de Saúde X Adesão?

Nossa equipe tem tido a oportunidade de falar com várias Corretoras e Corretores, e juntos percebemos que todo o mercado sofre com uma grave situação: a FALTA de Informação.

E, ao contrário do que imaginávamos, o problema não está no corretor que não busca essas informações, e sim, conseguir com que as Operadoras e Seguradoras disponibilizem essas informações ao mercado.

Mesmo o nosso portal, com toda a penetração que possuímos com nossos parceiros e patrocinadores, também sentimos esta ENORME dificuldade! É impressionante!


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"muitos trabalharão e pouco, pouquissimos ganharão. na minha opinião isso é nonopolio."

S.L.P., às 23/08/2010 15:08


"Na minha opinião, os planos por adesões, são mais facil de vender, porem para nós corretores o que tem que melhorar por parte das administradoras, e operadoras, é o comissionamento. Na medida em que as vendas se espande o comissionamento se mantem congelado. "

Roniere Fertreira de sa, às 20/08/2010 15:08


"Em breve a sociedade vai se pronunciar contra os contratos por adesão, pois eles aparentam ser um plano familiar ou individual aos olhos do consumidor final. Este último, muitas vezes acredita que está adquindo um plano individual ou familiar, cujos reajustes são controlados pela ANS. Tal credulidade ocorre por negligência do agente que comercializa. Quando muitas ajuizamentos de ações exigirem uma reestruturação de conduta de comercialização, a sociedade forçará o Poder Legislativo a defender os interesses do consumidor dos planos por adesão. "

ROBERTO LAKI, às 19/08/2010 21:08


" ''SÓ OFEREÇO EM ULTIMO CASO,RISCO DE ALTA SINISTRALIDADE E A COMISSÃO MUITO BAIXA''"

OSVALDO MORI, às 19/08/2010 16:08


"Em relação a comissionamento para o corretores uma péssima opção para comercialização de produtos por adesão. Um monopólio parece se apresentar. "

Jakson Oliveira, às 19/08/2010 13:08


"Plano de saúde por adesão, é fim da relaçaõ cliente corretor, fim da consultoria é o FIM do corretor que deseja ter uma carteira de corretagem , sera uma questão de tempo onde a aperadora vai vender pela internet ou mandar um funcionario administrativo levar o contrato para o cliete assinar."

D.C.S., às 19/08/2010 11:08


"Este produto adesão, veio para ficar por muito tempo.AQualicorp sempre será a pioneira neste seguimento. Por ser um produto com as carencias bem mais flexivél em relão das operadoras, que comercializam, planos de pessoas fisicas. Por ser uma faatia de mercado em expasão agora todas as operadoras estão vendo este mercado como promissor.Sem duvida. Eu trabalho com adesão por ser um produto de publico seleto."

Valmir Oliveira de Souza, às 19/08/2010 11:08


"Eu ja administrei um plano de adesão da medial por 3 anos, com as mudanças da ANS q plano empresarial acima de 30 vidas não pode ter carência alguma, e aumentos mesmo por sinistralidade só uma vêz por ano, eu acho q é uma faca de dois gumes. Vai exigir da operadora um controle ferreo para ter lucros. O q eles querem na verdade é diminuir a comissão do corretor. Nos casos das corretora o prejuizo se torna maior ainda. O q nos falta infelismente é união para mudar esta situação."

Selma Matos Acemel, às 19/08/2010 10:08


"Nos contratos de adesão o cliente não tem garantias contratuais, e o corretor que é profissional não pode investir no seu trabalho porque a comissão é muito baixa."

Pedro Fardini, às 19/08/2010 09:08


"O plano de saúde por adesão é uma ameaça aos corretores e vendedores de planos de saúde. A remuneração é muito baixa para quem faz a captação e muito rentável para as administradoras com agenciamento e vitalício. Os corretores que vendem são os que dão foco a PREÇO apenas e não focam os diferenciais. QUEM COMPRA ACHA QUE ESTA FAZENDO UM GRANDE NEGÓCIO, MAS NÃO IMAGINA QUE A REDE É ENXUTA. NÃO HA MÁGICA!!!! Este mercado é extremamente concentrado e seguradoras estão negando oportunidades a outras administradoras em detrimento da lider do mercado. Esta concentração onde operadoras estão sendo engolidas pela Amil é preocupante, pois, a classe esta perdendo a força de negociação e pode perder em remuneração. O debate deve ser intensificado para a proteção dos interesses dos corretores de seguros pois, caminha em breve para a venda via plataforma web. "

Eusebio Garcia, às 18/08/2010 23:08


"Boa tarde, eu vejo com certa preocupação. Falta esclarecimento ao consumidor entre os diferenciais existentes entre a adesão e plano pessoa física através dos meios de comunicação. Falta uma definição mais clara por parte da ANS quanto a segurança que o associado pode ter no caso de término de contrato entre operadora e administradora. Quanto ao comissionamento é inviável para um escritório investir em divulgação, seja através de lista telefônica, panfletagem, jornal local ou outo meio de proganda com o comissionamento ofercido pelo planos de adesão"

JOSÉ SOARES DE MESQUITA, às 18/08/2010 13:08


"Comissionamento muito baixo, sem a devida proteção do consumidor, que fica à mercê na maioria dos casos, de um sindicato, muitas vezes dirigido por pelegos (sem vendem aos patrões) e por um jeitinho pode aceitar um aumento maior. Perigoso, mas estou procurando oferecer. Gostaria que sumissem do mercado, é um produto antipático para o corretor de seguros"

NEWTON VAZ, às 17/08/2010 18:08


"Concordo com o que os colegas disseram, sem contar que o índice de sinistralidade da carteira pode ficar acima da média. Tiver casos que é praticamente impossível justificar o aumento da mensalidade. Só ofereço em ultimo caso para não perder a venda. Já reduziram as comissão e o produto fica concentrado em grandes seguradoras. "

Julio Daniel Rodrigues Morim, às 17/08/2010 11:08


"Alternativas de negócios para nós corretores e para os clientes usuários são realmente necessárias, no entanto acredito que as regras principalmente de sinistralidade deveria ser mais transparentes para ambas as partes corretor/cliente usuário, e por ser a menina dos olhos de muitas Operadoras apesar dos incentivos e premiações, acho que o comissionamento desses produtos deveria ser melhor. Denizar Torraga."

Denizar, às 17/08/2010 09:08


"A SITUAÇÃO É MEIO PREOCUPANTE PARA OS CORRETORES PORQUE TERA QUE MATAR NÃO UM LEÃO POR DIA MAS DOIS LEÃO,ISTO É DEVIDO AOS PLANOS DE ADESÃO NÃO GERAR CONFIRMAÇÃO E O CORRETOR FICAR SOMENTE COM A TAXA DE ADESÃO(AQUELA QUE O CLIENTE PAGA ANTECI_ PADO).PARA OS CORRETORES ELES DEVEM ABRIR BEM OS OLHOS,O MER_ CADO ESTA FICANDO MEIO ESTREITO.VAMOS ABRIR OS OLHOS. "

EDUARDO GARCIA, às 16/08/2010 22:08

«Anterior12345Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil