A Central Nacional  Unimed, sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil, completou 16 anos  nesta quarta-feira (20 de agosto). A operadora nacional de planos empresariais  foi criada para garantir da competitividade do Sistema Unimed diante das  exigências do mercado e da legislação, e vem cumprindo seu papel: tem mais de   1,5 milhão de clientes e deve faturar mais de R$ 3,1 bilhões este ano (+29%  sobre 2013).
Está entre as 250  maiores empresas brasileiras e investe, no atual exercício, R$ 38, 9 milhões,  entre tecnologia da informação, contratação de pessoal e treinamento da  equipe.
"Força da marca,  capilaridade nacional e equipe motivada"
 
“O sucesso da operadora é  fortemente vinculado à força da marca Unimed, à sua capilaridade nacional e a  uma equipe com mais de mil funcionários motivados, dedicados e orgulhosos de  vestir esta camisa”, afirma Mohamad Akl, presidente da Central Nacional  Unimed.
Recentemente, a  operadora inaugurou uma ‘nuvem privada’, unificando os dados de seus clientes,  que podem ser acessados de seus dois data center (nas unidades Alameda Santos e  Pamplona).
Em junho do ano  passado, inaugurou a filial Pamplona, em prédio próprio com cinco andares e mais  de dois mil metros quadrados de área construída. O investimento foi superior a  R$ 10 milhões. Se prepara para, nos próximos dias, inaugurar uma nova filial  própria, em Brasília.
A governança  corporativa e a felicidade no ambiente de trabalho destacam a Central Nacional  Unimed, e têm recebido reconhecimento público. Por sete anos consecutivos é uma  das melhores empresas para se trabalhar, e por duas vezes, em três anos, foi  indicada uma das melhores para começar a carreira.
“A Central Nacional  Unimed superou nossas melhores expectativas e se consolidou em um mercado  altamente disputado, com foco em planos empresariais com abrangência nacional”,  salienta Akl.