|
|
|
|
Opiniões |
 |
|
Remédio de Graça na Rede Particular?
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) está estudando uma
forma de melhorar o atendimento das redes particulares de Saúde. A
Agência quer que os remédios sejam pagos pelos Planos.
"Hoje, os pacientes fazem a consulta no setor privado e vão ao SUS
retirar o medicamento. Não vejo por que não trazer esse benefício à
saúde suplementar", afirma Maurício Ceschin, presidente da ANS.
Ponto positivo - Os usuários do SUS, com classe menos favorecida,
terão um maior estoque de remédios à disposição, fazendo com que os
gastos do governo com esses produtos diminuam e sobre mais verba
para investir em outros setores da Própria Saúde.
Ponto Negativo - O grande dilema nessa história é quem vai arcar
com esses custos. A Agência teme que as Operadoras queiram repassar
esse valor para o usuário finai, ou seja, esses mesmos usuários que
buscavam remédio na rede pública de graça acabariam pagando por
esse serviço.
E você? O que acha dessa mudança?
|
|
| |
|
|
| |
| Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Nada sai de graça neste País, isso certamente acarretaria mais
aumentos nos planos de saúde, tem paciente de plano de saude que
recebe do SUS mensalmente entre dois mil e dez mil reais em
medicamento de alto custo, QUEM PAGARIA ESTA CONTA? Acho uma
péssima ideia!!! "
|
|
JOÃO PAULO DE MELO, às 26/01/2011 15:01
|
"Acho que qualquer coisa é motivo para tirar dinheiro do povo, e
isso seria mais um motivo, pois ganha-se de um lado e perde-se por
outro, com certeza as operadoras vao cobrar isso do cliente, e se
cobrar o cliente volta e pega no SUS gratuitamente. Pagar um bom
plano de saúde hoje já não é barato, imagina com mais este custo?
Os preços vao subindo, só nosso salário q permanece
igual...rs..."
|
|
Josefa, às 26/01/2011 14:01
|
"Acho que há mais pontos positivos do que negativos. Pensando no
lado do cliente, seria uma grande vantagem conseguir remédio de
graça, afinal, mesmo que ele mesmo tenha de pagar por isso, o custo
seria mínimo. Já pensando no lado do Corretor, seria até um
diferencial na hora de oferecer o produto."
|
|
T.S.C.S, às 26/01/2011 13:01
|
|
|
|
Voltar... |
|
|