|
|
Opiniões |
 |
|
Como você vê o FUTURO de Planos de Saúde X Adesão?
Nossa equipe tem tido a oportunidade de falar com várias
Corretoras e Corretores, e juntos percebemos que todo o mercado
sofre com uma grave situação: a FALTA de Informação.
E, ao contrário do que imaginávamos, o problema não está no
corretor que não busca essas informações, e sim, conseguir com que
as Operadoras e Seguradoras disponibilizem essas informações ao
mercado.
Mesmo o nosso portal, com toda a penetração que possuímos com
nossos parceiros e patrocinadores, também sentimos esta ENORME
dificuldade! É impressionante!
|
|
| |
|
|
| |
| Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
""As vendas de planos de adesão não compensam para os corretores e
em vários aspectos também não para os usuários. Penso que as
corretoras não deveriam dar qualquer incentivo. Se os corretores se
unirem, talvez possam se defender dessa armadilha das operadoras.
Infelismente muitos corretores se contentam com uma miserável
comissão. Batista" DE ACORDO,,, DILCÉIA G R T"
|
|
DILCÉIA, às 13/08/2010 09:08
|
"As vendas dos planos de adesão passam por um périodo de afirmação.
Alguns corretores não gostam devidos a redução no comissionamento
mas com a atenção das operadoras nesse seguimento que fortalece o
seu caixa devido a redução no sistema de pagamento as corretoras e
com a redução nos custos para o consumidor é óbvio que as vendas
dos planos de adesão irão decolar. Resta aos corretores antigos no
mercado que são os mais resistente a essas mudanças e aos mais
novos a se integrarem no sisteme. Obrigado por ter me dado a
oportunidade de opinar"
|
|
Antonio Madeira Ribeiro, às 12/08/2010 20:08
|
"eu acredito que ira mudar muito nossa forma de comissão é logico
que para menor e que as grandes plataformas começarão a ter
problemas sérios."
|
|
C.C., às 12/08/2010 17:08
|
"Ainda não tenho subsidios necessários para dar uma opinião sobre o
assunto discutido. Sou novo no mercado, mas vejo com restrições
essa sede de forçarem a venda dos planos de adesão nas
plataformas.Como meus colegas já relataram em outros comentários
alguém está ganhando muito com isso, menos os corretores.
"
|
|
Rosival Queiroz da Silva, às 12/08/2010 15:08
|
"Ruim para o cliente que quando ficar doente vai ter aumento por
sinistro e para as operadoras isto é ótimo. Pro corretor é pessimo,
se o cliente for bem orientado ele desiste do plano de adesão 1.
aumento por sinistro. 2. se a administradora mudar de plano ele tem
que mudar também, mesmo se estiver internado. 3. se atrasar o
boleto não tem atendimento em pronto Socorro, isto é pessimo, é um
desconforto muito grande, ja vi cliente com boleto atrasado ir para
o Sus."
|
|
Eliane França Mrotzeck, às 12/08/2010 08:08
|
"" OPERADORAS : CONTROLE TOTAL Adesão " * Exclusões, aceitação ou
não dos clientes. * Reajustes por Sinistralidade. * Pagamentos
reduzidos de comissão, lucro total. CORRETORA * Custos fixos cada
dia mais altos e impostos. * Confirmações reduzidas * Baixar
comissão para Vendedores, Supervisores e Gerentes VENDEDORES *
Vendendo o Almoço para comprar a Janta. " Cada vez mais há
necessidade do profissionalismo do vendedor, para cada dia ganhar
menos " Márcio Amorim"
|
|
Márcio Bispo de Amorim, às 11/08/2010 17:08
|
"E A OPORTUNIDADE DAS OPERADORAS MANTEREM UM EQUILIBRIO FINANCEIRO,
UMA VEZ QUE OS REAJUSTE PRATICADOS DE PLANOS PESSOA FISICA SEMPRE
SERÃO DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR . ENQUANTO OS PLANOS POR
ADESÃO SÃO POR INDICE DE SINISTRALIDADE. È SÓ AS OPERADORAS USAREM
O BOM SENSO E PAGAR OS MESMOS COMISSIONAMENTOS ORA PGOS AOS PLANOS
PESSOA FISICA.... ALBERTO"
|
|
Alberto, às 11/08/2010 14:08
|
"Pelo o que vejo isso vem crescendo, mas para nós corretores que
dependemos de vender e receber as comissóes, vem caindo cada vez
mais, pois para operadoras e sindicatos isso para eles é lucro, e
para nós e perda no nosso ganho....seria bom se pagasse uma
comissão de 250%, para podermos comercializar mais...."
|
|
Cleide oliveira krista, às 11/08/2010 14:08
|
"As vendas de planos de adesão não compensam para os corretores e
em vários aspectos também não para os usuários. Penso que as
corretoras não deveriam dar qualquer incentivo. Se os corretores se
unirem, talvez possam se defender dessa armadilha das operadoras.
Infelismente muitos corretores se contentam com uma miserável
comissão. Batista"
|
|
Batista, às 11/08/2010 11:08
|
"Simples, quem paga pelo plano de adesão é o corretor, que em
função do custo aparentemente baixo, reduz a comissão do corretor,
e ainda deixa o segurado exposto. e a merce das administradoras
,operadoras,e seguradoras(Sulamerica), não é regulamentado pela
ANS, não é um plano individual e nao é um plano empresarial???- e
um cao sem dono. "
|
|
B.C.S.V., às 11/08/2010 06:08
|
"como corretor eu acho planos de adesão, péssimo para nossa
categoria e as próprias corretoras, pois não temos confirmações,
isso só beneficia as operadoras e sindicatos."
|
|
Cecilio Lopes Ribeiro, às 10/08/2010 19:08
|
"Planos de Adesão: o mais novo engodo das Operadoras! Conseguem
índices de reajuste muito maiores do que os autorizados pela ANS
para o produto individual/familiar. Resolve o problema do usuário a
princípio... porém a longo prazo teremos muitas batalhas
judiciais... e imensos conflitos. Inclusive entre corretores
desinformados e seus clientes! Os clientes mal orientados por seus
corretores, que ganham uma comissão irrisória para comercializar o
tal produto, o que não justifica a desinformação, serão imensamente
prejudicados! E serão eles a parte a arcar com o prejuízo
final..."
|
|
R.C.S., às 10/08/2010 18:08
|
" do ponto de vista do corretor não sera bom póis a comisão ira
baixar . para os clientes a principio sera bom custo menor. para as
operadoras sera otimo pois terão mais liberdade para aplicar
reajustes."
|
|
Milton Elias da Costa, às 10/08/2010 14:08
|
"ESTABILIZANDO AS CARÊNCIAS PRINCIPALMENTE ACIMA DE 59 ANOS
COMISSÂO DO CORRETOR VEJO UM BOM FUTURO"
|
|
MARIA DAS GRAÇAS SILVA SOUZA, às 10/08/2010 14:08
|
"MONOPÓLIO TOTAL DE MERCADO."
|
|
DOUGLAS HOLLANDA, às 10/08/2010 13:08
|
|
|
|
Voltar... |