De olho na alta renda,
operadora aposta no segmento de odontologia; empresa já tem 60 mil
vidas e foca atuação nos nichos: escritórios de advocacia, setor
financeiro, agências de propaganda, entretenimento e Ti e
Telecom
A Careplus, marca que atua no segmento premium de
planos de saúde, abrirá, na próxima semana, duas clínicas de
odontologia direcionadas a este público. Batizadas de Dental
Premium Clinic, elas estão localizadas em bairros nobres da capital
paulista, uma na Vila Olímpia e a outra no Jardim Paulista.
A operadora já teve uma carteira de odontologia e vendeu
para Odontoprev em 2008, mas, agora, as empresas estabeleceram uma
parceria, onde a Odontoprev é responsável por toda gestão e
operação dos planos odontológicos. Atualmente, a Careplus tem a
linha a Careplus Dental, um plano de livre escolha de
profissionais, ou seja, sem rede credenciada, que funciona apenas
com reembolso.
“As clínicas são direcionadas para todo e qualquer público
particular, usuário Careplus Dental. O beneficiário do plano de
saúde Careplus que tenha máster e máster 1 poderá usar a clínica
com 10% de desconto”, explica o diretor executivo da empresa,
Luiz Camargo. O executivo não revelou o valor do investimento nos
novos empreendimentos.
Estratégia
Com 60 mil vidas, todas de planos corporativos, a Careplus segue
apostando em seus clientes “premium” e em alguns nichos que a
operadora, nos últimos anos, direcionou seu foco. São eles:
financeiro, entretenimento, escritórios de advocacia, agências de
propaganda e TI e Telecom. Empresas como Google, Intel, Walt
Disney, GP Morgan e Facebook são clientes da marca. A empresa
também tem em sua carteira outros perfis como indústria
farmacêutica, mas a grande atuação e o foco da operação estão nas
cinco áreas.
O executivo acredita que o plano de saúde da marca ajuda as
empresas a lidar com o desafio atual de mão de obra qualificada no
País. “Com o plano de saúde é possível reter talentos e atrair os
melhores profissionais”, diz. E para conquistar cada vez mais
empresas, o executivo aposta em uma série de diferenciais que
incluem reembolsos em até 24 horas úteis vinculados a uma multa à
operadora, caso ela não cumpra o prazo; atendimento especializado
com um gerente contas, que a partir de 200 vidas, tem reuniões
pessoalmente com clientes, solicitação de reembolso via site da
empresa e etc.
A empresa lançou em maio, a linha
SOHO, destinado à empresas de 2 a 29 vidas. Segundo Camargo já são
1500 vidas nesta carteira. A Careplus faturou R$ 210 milhões em
2011 e pretende alcança R$ 260 milhões em 2012.