De olho na alta renda, operadora aposta no segmento de odontologia; empresa já tem 60 mil vidas e foca atuação nos nichos: escritórios de advocacia, setor financeiro, agências de propaganda, entretenimento e Ti e Telecom
A Careplus, marca que atua no segmento premium de planos de saúde, abrirá, na próxima semana, duas clínicas de odontologia direcionadas a este público. Batizadas de Dental Premium Clinic, elas estão localizadas em bairros nobres da capital paulista, uma na Vila Olímpia e a outra no Jardim Paulista.
A operadora já teve uma carteira de odontologia e vendeu para Odontoprev em 2008, mas, agora, as empresas estabeleceram uma parceria, onde a Odontoprev é responsável por toda gestão e operação dos planos odontológicos. Atualmente, a Careplus tem a linha a Careplus Dental, um plano de livre escolha de profissionais, ou seja, sem rede credenciada, que funciona apenas com reembolso.
“As clínicas são direcionadas para todo e qualquer público particular, usuário Careplus Dental. O beneficiário do plano de saúde Careplus que tenha máster e máster 1 poderá usar a clínica com 10% de desconto”, explica o diretor executivo da empresa, Luiz Camargo. O executivo não revelou o valor do investimento nos novos empreendimentos.
Estratégia
Com 60 mil vidas, todas de planos corporativos, a Careplus segue apostando em seus clientes “premium” e em alguns nichos que a operadora, nos últimos anos, direcionou seu foco. São eles: financeiro, entretenimento, escritórios de advocacia, agências de propaganda e TI e Telecom. Empresas como Google, Intel, Walt Disney, GP Morgan e Facebook são clientes da marca. A empresa também tem em sua carteira outros perfis como indústria farmacêutica, mas a grande atuação e o foco da operação estão nas cinco áreas.
O executivo acredita que o plano de saúde da marca ajuda as empresas a lidar com o desafio atual de mão de obra qualificada no País. “Com o plano de saúde é possível reter talentos e atrair os melhores profissionais”, diz. E para conquistar cada vez mais empresas, o executivo aposta em uma série de diferenciais que incluem reembolsos em até 24 horas úteis vinculados a uma multa à operadora, caso ela não cumpra o prazo; atendimento especializado com um gerente contas, que a partir de 200 vidas, tem reuniões pessoalmente com clientes, solicitação de reembolso via site da empresa e etc.
A empresa lançou em maio, a linha SOHO, destinado à empresas de 2 a 29 vidas. Segundo Camargo já são 1500 vidas nesta carteira. A Careplus faturou R$ 210 milhões em 2011 e pretende alcança R$ 260 milhões em 2012.