Com
base nas novas regras da Circular da Susep nº 639/21, publicada em
1º de setembro, a HDI anunciou, nesta quinta-feira (04), o lançamento
do seu novo produto: o HDI Auto Básico que deve ser até
25% mais barato que o seguro tradicional e voltado principalmente
para quem ainda não tem seguro. Entre outras coisas, a circular
permite que as seguradoras possam criar produtos de seguro auto que
trarão mais alternativas ao consumidor.
A companhia aproveitou a oportunidade para desenvolver o
novo produto, que busca simplificar a contratação do seguro de
automóveis no Brasil e democratizar o segmento que ainda tem 70% da
frota brasileira sem proteção.
O HDI Auto Básico surge a partir da vontade da Susep em simplificar
o seguro de automóveis no país. “Sabemos que para grande parcela da
população brasileira, o atual momento é de corte de despesas.
Trazer esse produto de menor desembolso ao cliente é permitir que
ele consiga economizar e ter tranquilidade em saber que o carro
está protegido”, avaliou Maurício Galian, Vice-Presidente Técnico
da HDI.