Aconteceu em São Paulo, a entrega do Prêmio
Top of Mind Internet 2010, uma iniciativa do UOL em parceria com o
Datafolha. O prêmio, que chega a sua quarta edição, valoriza as
marcas mais lembradas pelos internautas, de forma espontânea, em
diversas categorias.
Foram ouvidas 2.069 pessoas com 14 anos ou mais, que acessam a
internet pelo menos três vezes por semana, nas cidades de São
Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e
Brasília.
Na categoria “Companhia de Seguros”, a Porto Seguro alcançou a
primeira posição do ranking, comprovando o excelente posicionamento
de mercado da marca junto ao público consumidor.
“A Internet é um importante agente de construção e manutenção de
marca. Principalmente porque oferece ferramentas capazes de atender
às demandas do novo consumidor, destaca o diretor de Publicidade do
UOL, Enor Paiano.
Para ele, o internauta está acostumado a receber informações de
maneira mais dinâmica e em volumes maiores que os encontrados nas
mídias tradicionais. O meio digital cada vez mais se consolida como
importante plataforma para ampliar negócios e aumentar a
produtividade para empresas de todos os setores.
Além das categorias relacionadas a segmentos de mercado, o Top of
Mind Internet 2010 também entregou prêmios especiais relacionados a
perfis específicos de internautas TOP Teen, escolhido por pessoas
com idade entre 14 e 19 anos, TOP Heavy, escolhida por pessoas que
acessam a Internet todos os dias no mesmo local e o TOP LAN House,
eleito por pessoas que acessam a Internet em Lan Houses.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Em caso
de empate, o vencedor da categoria é definido pelo awareness, que é
a soma dos percentuais daqueles que se lembram da marca em primeiro
lugar com as demais posições, independentemente da ordem de
lembrança.
|