Consumer Healthcare quer ampliar atuação no mercado brasileiro com expansão da oferta de OTC, genéricos e similares
A farmacêutica Takeda anunciou esta semana a criação de uma unidade de negócios, a Consumer Healthcare Brasil, com o objetivo de atender o mercado de produtos OTC (sem receita), RX e similares (com receitas). O objetivo é ampliar a atuação no mercado brasileiro com a expansão da linha de produtos, como parte das ações da reestruturação global da empresa.
Segundo Eduardo Martins, líder da unidade de negócios, a criação da unidade trará “benefícios aos clientes e grandes oportunidades à companhia”. A Consumer Healthcare Brasil terá início com a linha atual de produtos OTC e Multilab.
Eduardo Martins, indicado líder da nova unidade, está na companhia desde 1979 e teve passagens importantes como líder da equipe de prescrição e hospitalar, na criação da área comercial e como diretor do setor de OTC. Foi ainda responsável pela Multilab.
Empresa
A Takeda, com sede em Osaka, no Japão, é farmacêutica global que comercializa mais de 700 produtos em cerca de 70 países. Fundada há 233 anos, é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo e a maior no Japão.
No Brasil, possui fábricas em Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS), onde emprega quase 2 mil colaboradores. Adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab, cujo portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca.