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ANS abre consulta para normatizar atendimento
rápido
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Fonte: CQCS Data: 07
fevereiro 2011 3 comentários
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A Agência Nacional de Saúde Suplementar
(ANS) começou a receber ontem sugestões e críticas à proposta de
normatização da garantia de atendimento rápido aos clientes de
planos de saúde. Com a norma, a ANS espera que as operadoras
credenciem o maior número possível de prestadores de serviço nas
cidades de abrangência do plano de saúde. Além disso, as novas
regras pretendem reduzir o tempo de espera por atendimento.
Segundo o gerente de Monitoramento de Operação dos Produtos da ANS,
Rafael Fogel, ao final da consulta pública a agência editará uma
norma que contemple ao máximo as necessidades apontadas pelos
usuários. A decisão de pôr o tema em consulta foi motivada pela
quantidade de reclamações recebidas por órgãos de defesa do
consumidor e pelo Ministério Público quanto à dificuldade que os
segurados encontram para ser atendidos rapidamente.
- As notícias mostram a mesma situação em diversas regiões do
país e os órgãos de defesa do consumidor apontaram a necessidade de
a ANS intervir nesse ponto do atendimento ao beneficiário que, às
vezes, adquire um plano, está em dia com o pagamento, mas não
consegue receber o atendimento a que tem direito - disse
Fogel.
A minuta em consulta pública estabelece limites de tempo para o
atendimento e obriga a contratação de prestadores de serviços em
todas as localidades que integram a área de abrangência do plano de
saúde. O documento também aborda temas como a garantia do
atendimento por prestador não credenciado; oferta de transporte do
beneficiário até o prestador credenciado mais próximo e a obrigação
de reembolso integral no caso de o usuário ser obrigado a pagar,
por falta de prestadores de serviço credenciados, pelo atendimento
médico-hospitalar.
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Portal Multicalculo
Por Assessoria de Imprensa do Portal Multicalculo, a melhor
ferramenta de aux�lio a vendas de planos de sa�de e odontol�gicos
da internet. Contato com o autor para mais informa��es:
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Veja abaixo os comentários de outros usuários.
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" muito boa a atitude da ANS, porque como diz nosso amigo corretor
mais abaixo somos nos corretores que adentramos a casa do cliente e
passamos para eles o sabemos dentro da lei da ANS, E QUE AS
OPERADORAS não fazem se cumprir então a palavra que fica em jogo é
a nossa porque somos o corretor,espero que a ANS consiga mesmo por
fim em tantas reclamações."
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sandra alzira pires mendonca, às 09/02/2011 23:02
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" muito boa a atitude da ANS, porque como diz nosso amigo corretor
mais abaixo somos nos corretores que adentramos a casa do cliente e
passamos para eles o sabemos dentro da lei da ANS, E QUE AS
OPERADORAS não fazem se cumprir então a palavra que fica em jogo é
a nossa porque somos o corretor,espero que a ANS consiga mesmo por
fim em tantas reclamações."
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sandra alzira pires mendonca, às 09/02/2011 23:02
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"Tomara que realmente a Ans consiga fazer valer isto junto as
operadoras,porque é um absurdo o que fazem aos nossos clientes. E a
operadora que mais tenho reclamação de não conseguir um agendamento
é a Samcil.Um plano de saude é uma necessidade,e os clientes devem
ser tratados com respeito e honestidade.E nós corretores temos que
valorizar a nossa venda. Afinal quando o cliente abre a porta da
casa dele é para o corretor e não para a operadora.Temos que exigir
mais respeito com a nossa palavra, afinal vendemos o peixe conforme
nós compramos"
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E.M.S, às 07/02/2011 19:02
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