As mulheres solteiras são mais
cuidadosas com seus veículos do que os homens com esse estado
civil, mostra um levantamento da SulAmérica, a maior seguradora
independente do país. Elas representam 60% dos solteiros que
integram a carteira de clientes do SulAmérica Auto. Já entre os
casados, o quadro se inverte e os homens formam maioria, com 60% de
participação.
O estudo inédito aponta também que
São Paulo é o Estado com maior concentração de solteiros (35% da
carteira), enquanto no Acre esse público responde por apenas 18%
dos clientes. O recorte por faixa etária mostra ainda que os
solteiros representam quase metade (46%) dos clientes até 35
anos.
“É interessante notar as diferenças
de comportamento do cliente ao longo da sua vida. Quando se casa, o
homem tem uma melhorpercepção da importância do seguro do automóvel
em relação à proteção e tranquilidade oferecidas. Ele também
entende que uma apólice pode evitar grandes impactos no seu
orçamento e passa a contratar mais”, destaca o vice-presidente de
Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. “Do ponto de
vista estratégico, estas informações são importantes para o
desenvolvimento de produtos com foco no cliente”, completa o
executivo.
Outro dado interessante é que os
casados lideram a carteira de seguro de moto, respondendo por quase
70% dos clientes. Já entre os donos de pick-ups, eles representam
mais de 80% dos segurados.
Com o objetivo de atender às
necessidades dos diversos perfis de consumidores, oSulAmérica Auto
oferece um portfólio completo de produtos, com coberturas e
serviços especiais para cada tipo de cliente. O SulAmérica Auto
Mulher, por exemplo, oferece opção de contratação de franquia zero
no primeiro sinistro, acompanhante à delegacia em caso de roubo ou
furto e serviços como troca de pneus e reboque e auxílio mecânico
com quilometragem ilimitada.
Já o SulAmérica Auto Zero KM
garante indenização do veículo pelo valor da nota fiscal durante a
vigência do seguro e o serviço “Leva e Traz”, que leva o veículo
para a primeira revisão ou providencia táxi na volta, caso o
próprio segurado queira deixar o carro na concessionária.
Os produtos da carteira da
seguradora oferecem ainda garantias exclusivas como cobertura de
roubo ou furto do estepe e cobertura de saldo do financiamento,
além do serviço Motorista Amigo, pelo qual o segurado pode
solicitar um condutor para levá-lo até a sua residência em caso de
indisposição.
Os segurados também contam com o
aplicativo SulAmérica Auto, que possui botão de emergência para
acionar a assistência (reboque ou mecânico) em poucos cliques e
permite visualizar dados da apólice, telefones de contatos e
benefícios disponíveis. O app traz uma parceria exclusiva com a
Easy Carros, empresa especializada em serviços automotivos,
oferecendo desconto para lavagem ecológica, polimento, higienização
de ar-condicionado, limpeza de motor e outros serviços, realizados
no local determinado pelo cliente.