O atual momento econômico cria
oportunidades de negócios para a venda dos produtos individuais. De
acordo com Denise Carvalho, Diretora Comercial Regional
da MetLife, o seguro de vida foi pouco afetado pela retração
econômica e tem potencial para atingir a classe média. “É
importante que o corretor tenha um olhar de longo prazo e entenda
que o cenário é desafiador, cíclico e passageiro. Afinal o mercado
tem um potencial muito maior do o que estamos vivendo hoje”,
diz.
A MetLife desenvolve produtos
especializados para atender às necessidades de empresas e trabalha
com foco na ampliação de sua participação no mercado de
PME. Para isso, investiu fortemente na simplificação do
processo de contratação do produto, como uma forma de apoiar o
corretor na conquista de novos negócios.
Denise destaca as soluções para o
público feminino como o “Seguro Mulher Protegida”, que oferece
proteção em diversas situações como em caso de diagnóstico de
câncer de mama, colo de útero e ovário.
A executiva ainda também aposta no
seguro para pessoas acima de 65 anos como um potencial de expansão
no mercado segurador. Essa modalidade de seguro prevê a indenização
em caso de fraturas, ajudando o segurado no tratamento e
recuperação. “Além disso, também existem soluções para público
masculino em caso de diagnóstico de câncer de pulmão ou próstata,
proporcionando amparo para lidar com doenças difíceis e
inesperadas. Ao contratar, o cliente estará amparado
financeiramente e poderá se concentrar totalmente em sua
recuperação”, completa.
“Fazer negócios com a MetLife é
simples e temos trabalhado para aperfeiçoar ainda mais a
experiência de venda do corretor. Oferecemos um portfólio de
soluções com contratação simplificada além de coberturas
especificas que vão muito além da indenização em um cenário
extremo. Nossas soluções podem ser usufruídas em vida, dando
suporte aos nossos clientes em momentos delicados”, assegura
Denise.