Apesar da instabilidade na
economia, ainda há muitas oportunidades para o mercado de seguros.
A afirmação é do Chief Underwriting Officer da
Sompo Seguros, Farid Eid Filho, segundo o qual esse amplo espaço é
sinalizado pela baixa penetração do seguro no Brasil. “O PIB do
setor ainda é irrisório mesmo se comparado a outros países
emergentes, como a África do Sul e a Turquia, onde a penetração do
seguro é três vezes maior que em nosso país”, frisou o executivo,
em entrevista exclusiva para o CQCS.
Segundo ele, para avançar e
conquistar os nichos ainda inexplorados, em parceria com os
corretores de seguros, a Sompo busca oferecer diversos produtos
segmentados, identificando “públicos grandes” que podem ser
atingidos, e que tenham a “cara do canal de distribuição”.
Para tanto, ele considera
fundamental que seja oferecido ao corretor, através de treinamento,
a possibilidade de ter ampla clareza e conhecimento do produto que
vai oferecer ao cliente. “O corretor necessita estudar mercado,
mapear e falar que tem o canal na mão. Não vamos direto ao cliente,
colocamos o corretor a frente de nossos desafios”, salientou Farid
Eid Filho.