A SulAmérica tem investido continuamente na formação do corretor
de seguros. “Em 2015, treinamos cerca de 40 mil profissionais e
neste ano continuaremos no mesmo ritmo”, afirma Matias Ávila,
vice-presidente Comercial da companhia.
Segundo ele, tal investimento é indispensável, até porque os
parceiros da SulAmérica precisam estar atualizados sobre as novas
necessidades dos clientes em um mundo que passa por constantes
transformações, o que exige também ajustes nos produtos
comercializados pela seguradora. “As necessidades mudam e devemos
estar atentos a isso. Por isso, os investimentos, principalmente em
tecnologia, são contínuos”, acrescenta.
Nesse contexto, ele observa que a SulAmérica tem se dedicado a
ajudar o corretor na sua rotina profissional, visando dar mais
tempo para o profissional trabalhar na essência do seu negócio, que
é atender o cliente. “A parte operacional tem sido otimizada
através do atendimento on-line e outras ferramentas. Assim, a
companhia dá ao corretor o tempo necessário para ele trabalhar uma
oferta completa de produtos e serviços para os clientes”, acentua
Matias Ávila.
Na avaliação dele, o mais importante é enxergar que o “momento é
transformador”. Assim, cresce a importância do corretor como aquele
que “opera canais” e é o representante legitimo do cliente, levando
sempre a melhor oportunidade para a necessidade de cada segurado.
“Esse é um papel preponderante para o desenvolvimento do mercado e
da oferta das melhores soluções”, enfatiza.
Por fim, ele sugere que o corretor esteja atento a carteiras que
apresentam grande potencial de crescimento, como o ramo saúde, por
exemplo. “A SulAmérica é muito forte neste segmento, com
crescimento em várias regiões do País. Temos trabalhado
intensamente com treinamentos, principalmente para aqueles que
costumam operar com outros segmentos”, conclui o executivo.
Atualmente, a SulAmérica conta com mais de 30 mil corretores de
seguros cadastrados em todo o Brasil.