A SulAmérica tem investido continuamente na formação do corretor de seguros. “Em 2015, treinamos cerca de 40 mil profissionais e neste ano continuaremos no mesmo ritmo”, afirma Matias Ávila, vice-presidente Comercial da companhia.
Segundo ele, tal investimento é indispensável, até porque os parceiros da SulAmérica precisam estar atualizados sobre as novas necessidades dos clientes em um mundo que passa por constantes transformações, o que exige também ajustes nos produtos comercializados pela seguradora. “As necessidades mudam e devemos estar atentos a isso. Por isso, os investimentos, principalmente em tecnologia, são contínuos”, acrescenta.
Nesse contexto, ele observa que a SulAmérica tem se dedicado a ajudar o corretor na sua rotina profissional, visando dar mais tempo para o profissional trabalhar na essência do seu negócio, que é atender o cliente. “A parte operacional tem sido otimizada através do atendimento on-line e outras ferramentas. Assim, a companhia dá ao corretor o tempo necessário para ele trabalhar uma oferta completa de produtos e serviços para os clientes”, acentua Matias Ávila.
Na avaliação dele, o mais importante é enxergar que o “momento é transformador”. Assim, cresce a importância do corretor como aquele que “opera canais” e é o representante legitimo do cliente, levando sempre a melhor oportunidade para a necessidade de cada segurado. “Esse é um papel preponderante para o desenvolvimento do mercado e da oferta das melhores soluções”, enfatiza.
Por fim, ele sugere que o corretor esteja atento a carteiras que apresentam grande potencial de crescimento, como o ramo saúde, por exemplo. “A SulAmérica é muito forte neste segmento, com crescimento em várias regiões do País. Temos trabalhado intensamente com treinamentos, principalmente para aqueles que costumam operar com outros segmentos”, conclui o executivo.
Atualmente, a SulAmérica conta com mais de 30 mil corretores de seguros cadastrados em todo o Brasil.