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Faturamento em prêmios alcança R$ 7,9 bi
no 1º trimestre
O grupo Bradesco Seguros, maior do país, com cerca de 22% de
participação no mercado, faturou R$ 7,9 bilhões em prêmios no
primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 9% em relação ao
mesmo período de 2010. O lucro líquido da empresa, nos segmentos de
seguros, capitalização e previdência complementar aberta, somou R$
761,2 milhões, uma expansão de 8% em comparação aos primeiros três
meses do ano passado. Com esse resultado, a participação do grupo
Bradesco Seguros no resultado do banco foi de 28%.
Segundo Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, o
crescimento econômico do país e o surgimento de uma nova classe
média disposta a consumir mais produtos têm contribuído para os
resultados positivos da empresa. Em seguro de vida, por exemplo, o
incremento na venda de apólices foi superior a 20% no primeiro
trimestre, enquanto em capitalização o aumento foi de 25%, em
relação ao mesmo período de 2010. O grupo tem hoje 37 milhões de
clientes, entre segurados, participantes de planos de previdência
complementar e portadores de títulos de capitalização - um
crescimento de 9,6% comparado aos primeiros três meses de 2010.
A preocupação das pequenas e médias empresas em oferecer planos de
saúde a seus funcionários também ajudou a incrementar os negócios
da Bradesco. Esse foi um fator importante em nossos resultados, diz
Rossi. O lucro líquido nesse segmento foi de R$ 201 milhões no
trimestre, expansão de 35,8% em relação a igual período de 2010 e
de 13,6% sobre o último trimestre de 2010. A Bradesco tem 35 mil
empresas como clientes na área de saúde, das quais pelo menos 34
mil são pequenas e médias. Das 100 maiores empresas do país, 43 têm
seguro saúde da Bradesco.
O presidente da Bradesco Seguros destaca ainda que os novos canais
de venda, principalmente na comercialização dos chamados seguros
populares, ajudaram a incrementar as operações. As apólices são
ofertadas hoje em supermercados, nas redes de varejo e na internet.
Em junho, serão vendidas também em bancas de jornais.
Em automóveis, a Bradesco Seguros teve desempenho modesto no
primeiro trimestre. O faturamento em prêmios caiu de R$ 935
milhões, de janeiro a março de 2010, para R$ 871 milhões neste ano.
Rossi lembra, porém, que esse mercado é muito sazonal, com a troca
de produtos pelos clientes e impacto nos números. Além disso, o
setor não foi prioridade para o grupo no período.
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