Ranking Revista Exame/IBRC analisou mais
de 500 empresas
A Golden Cross alcançou o 11º lugar geral e foi considerada pelo
segundo ano consecutivo a melhor do setor de planos de saúde no
ranking elaborado pela Revista Exame em parceria com Instituto
Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). O estudo é
considerado o maior, mais completo e relevante acerca do
atendimento prestado pelas empresas brasileiras.
Foram analisadas mais de 500 empresas. Entre as 100 finalistas
foram destacadas as 25 melhores, as 25 piores e as melhores
colocadas em 15 setores. Esta é a segunda vez consecutiva que a
Golden Cross compõe o ranking das 25 melhores empresas em
atendimento do País. No ano passado, a operadora ocupou a 17ª
posição geral. "Este é mais um importante reconhecimento ao
trabalho de todos os funcionários da operadora. Temos foco no
cliente e isso faz a nossa diferença", comemora o presidente da
Golden Cross, João Carlos Regado, lembrando que, pelo segundo ano
consecutivo a empresa também recebeu o selo SAC Amigo do
Cliente.
Investimento - A Golden Cross investiu R$ 2,9 milhões em tecnologia
para otimizar o relacionamento com os clientes, através da
implantação de uma nova central telefônica digital (baseada em IP),
visando melhorar ainda mais o atendimento com mais agilidade e
serviços, impactando na melhoria do nível de serviço (acesso, tempo
médio de atendimento), culminando positivamente com a satisfação do
cliente.
A empresa ampliou seu call center para atender ao Decreto que
regulamenta os Serviços de Atendimento ao Consumidor e hoje 100%
das ligações feitas ao SAC são atendidas antes dos 60 segundos
estabelecidos e 60% das ligações das demais células são atendidas
em até 20 segundos.
"O nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes nos
impõe a missão de inovar sempre. Somos a primeira a disponibilizar
o atendimento via cen-tral telefônica 24 horas e oferecer o
atendimento médico domiciliar de urgência. Inovação faz parte de
nossa essência", afirma João Carlos Regado.
Estrutura - O Golden Fone conta com 408 atendentes, 240 pontos de
atendimento e 4 milhões de contatos/ano segmentados pelas seguintes
células: SAC (para o consumidor, Central de serviços (para o
associado ou empresas), Central Técnica (para a rede de prestação
de serviço médico/odontológico/hospitalar), Atendimento ao Corretor
e demais serviços disponibilizados pela WEB, como liberação de
procedimentos médicos, lâmina de pagamento e Fale Conosco.
O Portal Golden Cross tem crescimento constante de acessos, com
mais de 2 milhões de pageviews em fevereiro de 2011 e 360 mil
acessos de associados, prestadores de serviços e corretores. Este é
o resultado de investimentos na estrutura do site, onde o
internauta encontra funcionalidades e serviços como 2ª via de
boletos de pagamento.
] A Golden Cross também mantém um atuante setor de Ouvidoria,
imprescindível na busca do aprimoramento contínuo de processos
internos, produtos e serviços e na comunicação com os diversos
públicos da empresa.
Saiba mais sobre a Golden Cross - A Golden Cross, uma das cinco
maiores operadoras de planos de saúde no Brasil, possui uma
carteira com 850 mil associados e uma das maiores redes de
atendimento do País. São mais de 23 mil médicos, 1.200 hospitais,
18.500 clínicas especializadas e 2 mil laboratórios. Com cerca de
255 mil vidas, a carteira de planos odontológicos vem obtendo
destaque em performance e atualmente disponibiliza cerca de 2.500
unidades de atendimento. A operadora possui 225 mil clientes
individuais e 625 mil em planos empresariais. A matriz da Golden
Cross está localizada no Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo,
Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belém, Recife e
Vitória.
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