A importância do mercado de seguros carioca cresce ano a ano e os Corretores fluminenses têm se unido em prol do setor, seja para ampliar seus conhecimentos sobre produtos ou mesmo para debater temas relevantes como o combate ao mercado marginal. Um exemplo disso foi o 2º Encontro de Corretores, realizado dia 25 de Abril no centro do Rio de Janeiro. Com uma rica programação, entre os destaques do evento esteve a palestra do especialista Gustavo Mello, que apresentou alternativas para o pequeno Corretor que deseja vender para grandes empresas.
Uma dessas alternativas é a união: “Eu acho que o mercado está caminhando para a especialização dos Corretores, e a parceria entre Corretores que atuam em diferentes segmentos é fundamental para que eles não percam oportunidades”, ponderou Gustavo.
Outro ponto chave do encontro foi a palestra “O que podemos aprender com a Youse”, onde o Organizador do evento – Arley Boullosa da Kuanta Consultoria – elencou ações da Youse que podem servir de referência para os Corretores, além disso falou sobre a sua percepção a cerca do atual cenário dos Corretores: “Hoje nós estamos bem mais preparados – mesmo em termos de tecnologia – para enfrentar ameaças como a Youse”.
Nesse mesmo painel, o Diretor Executivo do CQCS, Gustavo Doria apresentou dados que mostram que a Youse tem sido muitas vezes superestimada por parte dos Corretores, e mesmo sendo um assunto que merece a atenção desses profissionais, a Intermediária Online não oferece riscos reais para os Corretores que focam na proteção e na qualidade do atendimento. “Quem inventou o mercado foi o Corretor e é por isso que as Seguradoras nos respeitam e empresas como a Youse querem copiar”.
O Saldo do evento foi bastante positivo e iniciativas como essa servem de exemplo e inspiração para Corretores de todo país, afinal, informação é um ativo que nunca é demais.