Um momento para apresentações, reflexão e muita troca de ideias. Assim foi o 1º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar, realizado nesta quinta-feira (04/05) pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), em São Paulo. O evento teve como objetivo promover uma ampla discussão sobre como construir uma identidade de valor para os serviços de saúde suplementar prestados pelas operadoras e seguradoras de saúde, e contou com a participação de lideranças e assessores de imprensa do setor e jornalistas.
As atividades começaram com uma rápida introdução sobre o setor e a dinâmica do evento, feita pela presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, que ainda falou sobre o papel estratégico da comunicação na FenaSaúde. Logo em seguida, o vice-presidente de Análise e Pesquisa CDN, Fernando Pesciotta, fez uma avaliação sobre a percepção da mídia e, na sequência, a gerente de Comunicação Social ANS, Isabella Eckstein, falou sobre a percepção da sociedade sobre a Agência Reguladora.
O primeiro painel do Encontro foi apresentado pelo publicitário Ricardo Guimarães, fundador da Thymus Branding, que trouxe ao público uma visão ampla sobre os novos tempos e desafios enfrentados pelas organizações. A última atividade do dia teve como convidado o jornalista Rodrigo Bocardi, da TV Globo. Ele falou sobre a formação da pauta e trouxe percepções dos produtores dos principais telejornais da emissora sobre o setor de saúde complementar. Entre os dois painéis, o público, que estava divido em mesas-redondas de debates, promoveu discussões sobre os temas abordados e, em seguida, cada grupo fez considerações sobre os assuntos apresentados.
Ao final das atividades, o presidente da Comissão de Comunicação da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, agradeceu os participantes e exaltou o sucesso do 1º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar. “Hoje eu vi um engajamento bastante interessante aqui e espero que isso seja um estimulo para as nossas reuniões na Comissão de Comunicação da FenaSaúde”, concluiu o executivo.