A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara transferiu do próximo dia 11 para 25 de maio a realização da audiência pública que vai debater a comercialização e a propaganda de produtos de seguro pela internet. Esse evento é de grande interesse para os corretores de seguros uma vez que o principal assunto em pauta será a postura agressiva adotada pela Youse.
A audiência foi sugerida pelo deputado Lucas Vergilio (SD-GO) que pretende ouvir os presidentes da Caixa Seguridade, da Caixa Econômica Federal e da própria Youse, além de representante da Susep.
Vergilio afirma que o objetivo é buscar esclarecimentos em relação a uma prática recente, através da Internet, que, pela forma de comunicação e propaganda empregada, pode ensejar a possibilidade de comercialização de produtos de seguro, também chamado de seguro digital. “Os anúncios veiculados pregam a venda direta de apólices e a propaganda além de agressiva, pode iludir o consumidor ao dizer que o corretor de seguros não é necessário”, adverte o deputado, ao justificar a necessidade de realização da audiência pública.
Na visão do deputado goiano, tal prática pode estar afrontando o Código de Defesa do Consumidor.