No convite para o evento, a APTS explica que o conceito IoT (Internet of Things) diz respeito a toda infraestrutura tecnológica que tenha acesso à internet, possibilitando conectar objetos a outros equipamentos com acesso à rede. No caso do automóvel, por exemplo, as tecnologias de IoT permitem precificar o seguro com base no comportamento dos motoristas. Em residências e edifícios, permite o monitoramento por câmeras com recursos de vídeo analíticos, reconhecimento facial, além da prevenção e combate a incêndio com dispositivos e softwares mais inteligentes e precisos.
Durante o evento, o atuário e diretor do LAR (Laboratório de Risco Atuarial e Inovação) e Risk Data Advisory na insurtech dataDrivr, Reinaldo Marques, abordará o tema IoT do ponto de vista das oportunidades para a precificação atuarial, além da oferta de novos modelos de negócios.
Também com presença confirmada, o diretor de TI da CEABS, Gustavo Müller, discute o carro do futuro, analisando como a Internet das Coisas e o carro conectado estão mudando o mercado de seguros.
O diretor da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), Gerson Rolim, o coordenador do Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg, Ricardo Chrisostimo, e o corretor de seguros e empresários, Richard Hessler Furck, também participarão do evento.
Serviço:
Evento “IoT (Internet das Coisas) no Seguro”
Data: 27 de junho, das 9h às 12h
Local: Auditório da Escola Nacional de Seguros – Rua Augusta, 1.600, Consolação, São Paulo (SP).
Inscrições: https://bit.ly/2l1YBtH