De
olho no segmento de seguro para celular, a Pitzi adquiriu a startup
Komus para ampliar – e melhorar – este serviço no país, alavancando
o poder transformacional do smartphone para os brasileiros. Há uma
demanda crescente no segmento de seguros para celular.
Entre 2016 e 2020, o valor dos pagamentos de prêmios neste nicho
cresceu 188%, passando de R$450 milhões para R$1,3 bilhões em 2020,
segundo a FenSeg. Mesmo assim, apenas 16% dos usuários brasileiros
têm seguro contra roubo e furto, de acordo com a pesquisa Panorama
Mobile Time/Opinion Box.
A
Pitzi, empresa pioneira no seguro de celular no Brasil e já
consolidada no mercado nacional, se uniu à startup inovadora Komus
fundada pela empreendedora Stephanie Peart e, também, dedicada a
este negócio. Com a aquisição, a expectativa é triplicar o
crescimento em 2021 – em 2020, o crescimento foi de 85%.
Com
a união das duas empresas, haverá a ampliação do portfólio de
soluções para dispositivos móveis na área de insurtech (soluções
digitais no setor de seguros) com a expertise e a inovação da
Komus. “Ambas as empresas investem muito em tecnologia, dados,
design e empatia para gerar a melhor experiência aos usuários.
Enxergamos que nossas sinergias poderiam potencializar conquistas e
acelerar o desejo de levar tranquilidade e segurança a um número
ainda maior de pessoas que dependem cada vez mais de seus
smartphones”, diz Stephanie, que agora lidera uma nova frente de
produtos digitais dentro da Pitzi.
Em
2020, a Pitzi ultrapassou a marca de 1 milhão de aparelhos
protegidos, principalmente pelo diferencial de entregar um celular
novo na casa dos segurados no prazo mais curto possível, evitando
que as pessoas fiquem longos períodos sem seus aparelhos,
indispensáveis à vida cotidiana. Recentemente, a Pitzi lançou um
programa único com o MercadoLivre para proteger os aparelhos novos
e usados dos mais de 20 milhões usuários ativos da plataforma.
Daniel Hatkoff, fundador e CEO da Pitzi, destacou que a chegada da
Komus deve trazer novos aprendizados, competências, além da troca
de experiência que já está acelerando iniciativas. “Em breve o
mercado conhecerá a primeira delas, que já em fase avançada de
desenvolvimento. Estamos seguros do acerto dessa união e apostando
muito no poder de inovação que nasce da fusão dos times, agora
jogando juntos”, afirmou.