Marcos Kobayashi foi o convidado do segundo dia do Tokio Marine Resolve no CQCS, que aconteceu nesta terça-feira, 10. O diretor nacional comercial de Vida falou sobre seus desafios enfrentados na nova fase da diretoria comercial da companhia e também sobre a operação do seguro de vida na Tokio Marine.
Com 37 anos de atuação, Kobayashi contou que iniciou sua carreira na área de saúde e participou do processo de criação, em 2014, de uma estrutura comercial de seguro de vida “Somos uma companhia generalista, mas o seguro de vida é o único que possui uma diretoria comercial exclusiva. Tivemos um processo de aculturamento e treinamento para isso e temos mais de 30 mil Corretores cadastrados, dos quais 15617 atuam com seguro de vida”.
Sendo uma seguradora que tem uma filosofia de ser uma boa companhia, a Tokio Marine foi uma das empresas que assumiu a cobertura das indenizações por mortes causadas por COVIID-19. “Um dos pilares dessa filosofia é olhar além do lucro. Foi uma decisão difícil, mas sólida por conta das condições do mercado e da Tokio, todavia, foi acima de tudo, humanitário”.
A iminência da pandemia trouxe notoriedade para o seguro de vida, o que apresentou oportunidades para o Corretor de Seguros. Para quem tem o desejo de comercializar seguro de vida, a Tokio Marine atua conscientizando, aculturando o mercado e capacitando os profissionais. “Colocamos cotadores simplificados para todo mundo, hoje a companhia atua exatamente dessa forma, não podemos parar de ouvir corretores e assessorias, não podemos perder a paixão que aprendemos com o Valmir (Rodrigues)”.