A SulAmérica montou uma operação especial para atendimento aos segurados de Xanxerê (SC), a 551 km de Florianópolis. O plano de contingência da seguradora está agilizando os processos de indenização das apólices de seguro residencial, que já começaram a ser pagas poucos dias após o tornado ter atingido a cidade.
O plano de contingência para atuação junto aos segurados contou com o suporte dos corretores da região, que em muitos casos contataram proativamente os clientes para a realização do aviso de sinistro.
“Nossos parceiros foram fundamentais para que conseguíssemos tratar das indenizações em pouquíssimos dias”, afirma o diretor da regional Sul da empresa, Gilson Bochernitsan. “A todo momento temos reportes sobre os impactos diretos e indiretos deste desastre natural na cidade”, completa o executivo.
Uma semana após o tornado, cerca de 140 acionamentos haviam sido registrados pela seguradora, que deslocou um efetivo adicional de peritos para a cidade a fim de iniciar prontamente as regulações. Nessa força-tarefa, foi considerado inclusive que alguns clientes poderiam não estar aptos a contatar a companhia, dadas as condições locais. A equipe envolvida também ativou um protocolo especial para o recebimento de documentação.