Pela segunda vez consecutiva, a Bradesco Saúde recebeu o selo de Acreditação com a qualificação de nível 1, o mais alto segundo os critérios da avaliação. A avaliação foi realizada na primeira quinzena de maio por um grupo de avaliadores externos do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), certificado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro e homologado pela Agência Nacional Saúde Suplementar (ANS) para realizar avaliações de Acreditação nas operadoras.
A Acreditação é um processo de avaliação periódico, baseados na Resolução Normativa – RN nº 277, da ANS, que objetiva a verificação do atendimento a um conjunto de padrões de qualidade relacionados à gestão, ao relacionamento com clientes e rede de prestadores, dentre outros.
Tanto no Brasil como no exterior, esse processo tem sido realizado predominantemente por organizações não governamentais e sem fins lucrativos. O ciclo de avaliação estabelecido pela Acreditação varia de três a quatro anos e a cada novo período é esperado que a operadora demonstre evolução das práticas estabelecidas. No caso da Bradesco Saúde, o período de validade é de quatro anos.
Na Acreditação de 2012, a operadora se tornou a primeira do País a receber essa certificação.