Um levantamento da Liberty Seguros produzido a partir da base de clientes da companhia indicou um crescimento de 23% na contratação de apólices em hotéis e pousadas de pequeno e médio porte no Nordeste do País. As coberturas mais contratadas pelo segmento de hotelaria na região incluem o reparo de danos elétricos, roubo de bagagens de hóspedes, reparo de vidros e responsabilidade civil de hospedagem, que cobre qualquer dano ao hóspede em decorrência da falta de manutenção ou conservação do estabelecimento.
Além de representarem uma economia para a empresa no caso de imprevistos, essas coberturas podem proteger o estabelecimento de eventuais demandas judiciais decorrentes de danos aos hóspedes. “Os empresários estão cada vez mais preocupados em garantir a satisfação dos clientes. O seguro corporativo se torna um fator decisivo na hora do consumidor escolher onde passar suas férias, trazendo mais credibilidade e confiança ao negócio”, comenta o diretor regional da Liberty para o Nordeste, Emerson Passos.
Nesta época do ano, com a baixa do movimento turístico após o verão, proprietários de pequenas e médias hospedagens aproveitam para investir em melhorias, necessárias para acompanhar o crescimento do mercado. “O setor tem se consolidado cada vez mais na região, com o aquecimento do turismo interno. Então, é natural que os donos das hospedagens busquem diferenciais para atrair e fidelizar mais hóspedes. A segurança dos bens dos clientes é um desses diferenciais”, completa Passos.