Para muitas pessoas, o início do
ano significa doar objetos que estão parados em casa. Com o
objetivo de ajudar os clientes do seguro residencial, a Allianz
Seguros recolhe os objetos na casa do segurado e realiza o descarte
ecológico ou encaminha às assistências beneficentes parceiras.
O descarte ecológico retira os
objetos no local segurado e dá o destino correto aos móveis e
equipamentos da linha branca, marrom (aparelhos de TV, som e
eletroeletrônicos) e informática que não são mais utilizados em
diversas cidades do Brasil.
Por telefone ou e-mail, o segurado
ainda recebe, em todo o território nacional, orientações e dicas
relativas à economia de água e energia elétrica, reciclagem do lixo
residencial e indicação de profissionais para projetos
sustentáveis.
Os materiais que estiverem em boas
condições são encaminhados às assistências beneficentes parceiras
da seguradora. O agendamento para o descarte ecológico deve ser
feito por telefone, o segurado será informado sobre a equipe
responsável pela retirada dos materiais. A companhia emite um
certificado em nome do segurado e garante que os bens coletados
seguirão as normas de sustentabilidade.