A Comissão de Finanças e Tributação da
Câmara transferiu do próximo dia 11 para 25 de maio a realização da
audiência pública que vai debater a comercialização e a propaganda
de produtos de seguro pela internet. Esse evento é de grande
interesse para os corretores de seguros uma vez que o principal
assunto em pauta será a postura agressiva adotada pela Youse.
A audiência foi sugerida pelo deputado
Lucas Vergilio (SD-GO) que pretende ouvir os presidentes da Caixa
Seguridade, da Caixa Econômica Federal e da própria Youse, além de
representante da Susep.
Vergilio afirma que o objetivo é
buscar esclarecimentos em relação a uma prática recente, através da
Internet, que, pela forma de comunicação e propaganda empregada,
pode ensejar a possibilidade de comercialização de produtos de
seguro, também chamado de seguro digital. “Os anúncios veiculados
pregam a venda direta de apólices e a propaganda além de agressiva,
pode iludir o consumidor ao dizer que o corretor de seguros não é
necessário”, adverte o deputado, ao justificar a necessidade de
realização da audiência pública.
Na visão do deputado goiano, tal
prática pode estar afrontando o Código de Defesa do Consumidor.