Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.
"Acredito que essa facilidade pode fazer alguma ou muita diferença pelo menos até que o cliente tenha algum problema, pois é ai principalmente que os meus clientes sentem a diferença, apesar de estar tudo mais simplificado algumas coisas continuam as mesmas ou mais difíceis, principalmente na hora H quando não conseguimos nem entender o que nos acontece, por acredito que o corretor precisa ser ou ter um tratamento diferenciado para cada clientes, pois ele melhor que ninguem consegue entender ou captar a necessidade de cada parceiro seu.
Pelo menos é assim que eu trabalho e acaba que a carteira gira automaticamente talvez não tanto quanto eu gostaria uma vez que é dificil dar esse tipo de assistencia e eu infelizmente não sei fazer diferente e assim meu tempo as vezes é curto. OPS.: Foi quase um desabafo !!!!!!"
Luna Bomfim, às 21/09/2020 15:09
"Não será o fim, poa corretor, jamais....mercado voltando. obrigado por incluir Santa Helena no site. melhorar ns ajuda a continuar."
Célio Cruz, às 19/09/2020 12:09
"NÃO, O CORRETOR SEMPRE IRÁ EXISTIR."
Nelson Luiz Rodrigues Moreira, às 18/09/2020 17:09
"O CLIENTE PRECISA DE AUXILIO E ESTAMOS AQUI PARA ISSO
DEVEMOS NOS APERFEIÇOAR PARA ESTARMOS SEMPRE PRESENTE NA VIDA DO CLIETE PARA TIRAR TODAS AS DUVIDAS E AJUDA LOS NO QUE PRECISAREM"
Marcia Fernanda, às 09/09/2020 11:09
"O corretor consciente tem que ter a obrigação de estar atento à todas as mudanças que ocorrem em uma velocidade alucinante... Manter-se bem informado virou rotina... e o uso de uma ferramente de trabalho confiável se faz necessário sempre... E neste ponto, o Portal Multicálculo pode nos ajudar... e muito... Obrigado por existirem... "
PERES , às 24/08/2020 13:08
"Divulgação, atenção aos meus dentes, e ajudando _o sempre que precisar."
sônia Regina Moraes, às 20/08/2020 10:08
"Porque a área de Saúde Suplementar é bem técnica e cheia de informações que exige estudo aprofundado, e isso leva tempo. Nesse caso o Consultor Experiente é extremamente importante para orientação, tirar dúvidas e conduzir a venda para que a mesma obtenha êxito. As Administradoras e Operadoras por mais que tentem não tem mão de obra qualificada o suficiente para desempenhar esse papel, seja presença física ou digital. Ou seja, o Corretor deveria ser mais valorizado!"
ALEXANDRE SÁ, às 13/08/2020 17:08
"O cliente de verdade sabe o valor da atenção que um Corretor de verdade lhe dá, por isso eu acredito que nada irá nos substituir, a tecnologia está ai para nos ajudar a atender cada melhor o nosso cliente, hoje ele já nos encontra a qualquer dia e horário, e uma vez dada a atenção que ele merece, nosso cliente sempre será nosso cliente. "
SAGRILO CORRETORA ADM SEGUROS LTDA, às 13/08/2020 10:08
"Porque o corretor de seguros não faz só cotações ele é um consultor de negócios"
SIDINALVA PASSOS DA SILVA, às 29/07/2020 14:07
"Fim para os corretores de saúde na modalidade antiga na nova normalidade ainda teremos alguns anos e seguindo todas novidades.
"
Marlete Nunes de Mattos, às 17/07/2020 11:07
"O relacionamento gera confiança. Quando conquistamos a confiança de um cliente é pouco provável que ele nos troque por outro corretor. Os produtos de saúde e benefícios são complexos, possuem regras e informações que somente os corretores consultores podem passar para os clientes e assim, o auxiliar na contratação do produto certo sem surpresas negativas no momento em que forem utilizá lo. A evolução tem sido rápida nos canais eletrônicos porém, o papel do corretor de seguros vai além da venda . A sua participação deve ser permanente estando a disposição para auxiliar o seu cliente. "
JS JOELY SOLANO CORR S EIRELI, às 24/06/2020 19:06
"Estamos sempre buscando o estudo , aprimorar nossas técnicas de vendas, identificação de produtos assertivos ao cliente e também que dêem respaldo ao nosso trabalho de corretor de seguros. Vendas consultivas sempre!"
Bincelli Corretora de Seguros Ltda, às 23/06/2020 08:06
"
Boa tarde
mantendo um bom atendimento,tirando dúvidas ,tanto presencial,como online.
me capacitandosempre.
"
patricia campos, às 14/06/2020 18:06
"Com certeza não será o fim do corretor! É muito bom trabalhar on LINE é muito seguro."
sônia Regina Moraes, às 09/06/2020 20:06
"Só o corretor profissional está preparado para entender o problema do cliente e dar um atendimento ético e responsável uma vez que responde legalmente pelos danos e crimes de responsabilidade em orgãos de classe profissional sendo obrigado a reparar o dano e podendo ser impedido de atuar no mercado.
O corretor amador além do prejuízo financeiro e comprometimento da saúde do cliente, causa prejuízo de reparação de danos a toda a cadeia de valor."
JOSÉ FERNANDO FERREIRA FRANCO, às 05/06/2020 19:06
saúdeodontoadesão
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