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Opiniões |
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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Dificilmente nossa profissão será extinta, pois o cliente quer
olho no olho o contato com quem está fazendo negócios, de 100
acredito que 20 % irão se interessar em acessar um programa onde
ele mesmo fará a compra direta de seu plano de saúde, a maioria dos
clientes são dependentes de seus corretores após a venda.. Não acho
q irá afetar à nós.."
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Eliana Dias, às 19/12/2018 15:12
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"Nossa profissão exige conhecimento constante de detalhes que se
alteram sutilmente no mercado e que impactam em nossas vendas
quando menos esperamos. A solução é permear a visão ampla do risco
e o custo mais adequado da mitigação. O cliente se sente valorizado
e mais, amparado de forma que seu corretor tem peso tão importante
quanto seu médico ou advogado. Sérgio Araújo - Corretor de
Seguros"
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Sarau Broker Consultoria de Seguros , às 18/12/2018 15:12
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"Um consultor de benefícios jamais será substituido pelos sistemas
online. Não basta saber utilizar tecnologias de vanguarda se o
cliente não tem conhecimento pormenorizado do produto ou serviço
que ele deseja adquirir. "
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Edjailson Honorato da Silva, às 17/12/2018 15:12
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"O papel do correto hoje e ser consultor, uma venda consultiva.
Verificar a real necessidade do cliente de acordo com as respostas
dele na consultoria. E apresentar o que está de acordo com o
perfil, desta forma você fideliza o cliente e consegue oferecer
outros produtos que se encaixam no perfil."
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Rose Oliveira, às 13/12/2018 13:12
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"Meu cliente precisa de meus serviços, pois sou capaz de orientá-lo
quanto ao produto mais adequado ao seu perfil e porque meu
atendimento personalizado esclarece todas as dúvidas dele de forma
a permitir diálogo que fuja da frieza de um atendimento
robotizado"
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GILBERTO EUFRASIO MACHADO, às 10/12/2018 21:12
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"SIMPLESMENTE POR EU SER UM TÉCNICO DE AÇÕES DE BENEFICIOS
CORPORATIVO , E NÃO SIMPLESMENTE UM VENDEDOR."
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Getulio Celso Pessoni Junior, às 10/12/2018 16:12
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"Sou Gestora formada à nível de Pós-Graduação e todo Gestor é
também um vendedor. Lidamos a todo os instantes com produtos e
serviços, onde teremos que oferecer o que é melhor para o nosso
clientes. Nunca seremos trocados pela máquina, onde o principal
será o nosso contato corpo a corpo com os clientes. Pergunta: como
a máquina irá fazer isso? É muito importante a relação
vendedor-cliente olho no olho. Para mediatizar um fechamento de uma
venda e levar ao hanking de vendas uma empresa, é necessário
trabalharmos com humanos, com pessoas. Um dos fatores necessários
para que seu cliente compre o seu produto ou serviços é a segurança
e confiabilidade e isso só o homem sabe fazer. "
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LUCIENE FERNANDES, às 08/12/2018 20:12
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"Bom dia! A principal ação que tenho por ser um vendedor Consultivo
é o de " escutar " o Cliente, saber as suas necessidades e
localizar no mercado de seguros produtos que atendam ao seu Perfil.
Investir cada dia mais no Pós-Vendas e me atualizar e cercar com as
principais Ferramentas disponíveis pela tecnologia, como Cliente
Agente, Multi Cálculo, Sistema de Gestão da Corretora na Nuvem e
demais. Ah! O principal, ser transparente e correto nas minhas
ações, com quem quer que seja, Cliente ou Parceiros ( Seguradoras e
Operadoras de SAÚDE)."
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OREN Corretora de Seguros LTDA, às 06/12/2018 09:12
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"jamis vai acabar, por mais que a tecnologia domine, a presença do
corretor sempre será importante."
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jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 04/12/2018
11:12
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"Não estou preocupa refente esse assunto. Porque é necessário a
presença de um vendedor . Obs loja presentante da Apple ,, a maior
empresa telecnologia mobil do mundo ..Veja quantidade de vendedores
presente ,, "
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Roberto Machado , às 03/12/2018 16:12
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"Manter sempre a fidelidade, que em certos casos é difícil, pois
esta politica de leiloar a entrada ou a comissão, nos trás
prejuízos, financeiros e de confiança."
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Edna Abimael Neves da Silva, às 03/12/2018 10:12
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"Sem comentarios"
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Maria Aparecida Vieira, às 27/11/2018 09:11
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"Acredito que a profissão de corretor de seguros / plano de saúde
vai passar por uma grande mudança nos próximos meses. A tecnologia
com certeza substituirá diversas funções. Por exemplo: estão
desenvolvendo um aplicativo onde a pessoa preenche os dados e já
recebe on-line a cotação do seguro auto no e-mail dela. Se houver
algum ajuste na lei sobre a necessidade do corretor, pode ser sim,
uma profissão à beira da extinção. Por outro lado, se houver um
fortalecimento, ficarão somente os profissionais....e o corretor
seria necessário para direcionar negócios, assim como os advogados.
As insurtechs irão mudar radicalmente o mercado de
seguros."
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Luiz Washington de Souza Júnior, às 24/11/2018 13:11
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"A figura ou pessoa do corretor sempre será fundamental se ele
souber se posicionar. Sendo assim acredito que a tecnologia poderá
aumentar a cada dia mas não pegarão o profissional de surpresa se
ele evoluir junto com o crescimento tecnológico ."
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CLAUDIO DE JESUS LUCINDO, às 20/11/2018 17:11
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"Meu cliente precisa de mim para fazer o pós vendas e auxilia-lo no
que for necessário depois do contrato implantado, é muito fácil
vender e abandonar o cliente na mão da operadora ou ele preencher
online e depois não ter a quem recorrer. "
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Andresa raymundo, às 20/11/2018 15:11
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