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Opiniões |
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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Faço contatos mensal com o cliente através de banner de produtos,
aniversário e recomendações."
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ANDREIA MARIA MACHADO, às 30/07/2019 13:07
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"Com as vendas on-line vamos acompanhar tudo"
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Patrício Planos de Saúde, às 29/07/2019 18:07
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"Creio que um corretor consultivo, que trabalha verdadeiramente em
prol de prestar um serviço de qualidade e honesto com seus
clientes, trabalha de forma a fidelizá-los em sua carteira.
Acredito que o " know how", de cada profissional, o capacita de
forma a prestar um serviço diferenciado e de forma consultiva,
dentro das necessidades do cliente e percebendo também,
necessidades futuras, auxiliando o cliente com uma visão mais ampla
e futurista, atendendo-o mais eficazmente que sistemas com
capacidade de assimilação limitada e fechado, alimentados com dados
estatísticos forma coletiva, e não individualizada...Afinal, cada
caso, é um caso. Abraços"
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Anton Corretora de Seguros e Previdência , às 10/07/2019
16:07
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"Bom dia à Todos.....acredito que o nosso Cliente precisa ser o
Foco das nossas Vidas, é necessário que nos Corretores tenhamos
mais Afinidade com eles; Principalmente pós Vendas, saber como ele
está, como o Plano que vendemos para ele esta sendo útil para sua
Saúde, não só quando queremos Vender, pois deveríamos Focar na
Saúde do nosso Cliente ; e não somente no nosso Financeiro
!............... Por isso estamos perdendo para a Tecnologia, Mas
ela nunca vai Substituir a nossa Presença junto ao nosso maior
patrimônio que é o nosso "CLIENTE"! Tenham um excelente dia,
CORRETORES VENCEDORES!"
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Fátima Augusta da Silva Reis, às 10/07/2019 08:07
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"Bom dia, verdade e isso que acontece, referente o acesso facil as
operadora de planos de saude tem uma midia, muito grande e nos
corretores de planos de saude ficamos para tras. está dificil nossa
situação."
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Dalva Gonzaga, às 05/07/2019 09:07
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"atualizando com as regras dos produtos e tecnologias, conversando
mais com os clientes para saber mais suas necessidades."
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maria aparecida cruz, às 01/07/2019 13:07
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"MAGINA NINGUEM VIVE SEM O CALOR HUMANO DO CORRETOR, A
INFORMATIZAÇAO SO VEM AJUDAR, TEMOS QUE NOS APRIMORAR AOS
DESEVOLVIMENTOS DO MERCADO"
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ATIVUS ENVIRONMENT CORRETORA DE SEGUROS LTDA., às 28/06/2019
12:06
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"A compra de produtos e serviços não se limita apenas na sua
aquisição. Assim entra o pós venda, consultoria. "
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marcio menezes dos santos, às 25/06/2019 10:06
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" BOA NOITE, O MELHOR A SER FEITO NESTE MOMENTO É ESTAR ATUALIZADO
COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS DO MERCADO DA CORRETAGEM E SEMPRE SE
RECICLAR COM CURSOS OFERECIDOS PELAS OPERADORAS."
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ALEXSANDRE LAURENTINO DA SILVA, às 22/06/2019 19:06
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"Escuto essa informação a mais de 20 anos. Acredito que é
impossível o fim do corretor. "
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REINALDO ALMEIDA, às 18/06/2019 21:06
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" sim a confiança"
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Pedro Carvalho, às 16/06/2019 12:06
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"Creio que os consumidores brasileiros, principalmente nas classes
b e c, não estão totalmente integrados aos meios digitais. Compras
por estes canais ainda geram certa insegurança por parte desse
público. O que faz a figura corretor ainda muito importante na
intermediação e indicação de um plano de seguro ideal para cada
perfil de consumidor."
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SERENA ADMN E CORRETAGEM DE SEGUROS LTDA ME, às 10/06/2019
17:06
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"por mais que avancem na tecnologia , sempre vão precisar do
corretor ... "
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IRAPUAN LESSA PEREIRA DA SILVA , às 08/06/2019 05:06
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"com a vinda da tecnologia para facilitar as necessidades dos
nossos clientes fato que, agiliza o processo de documentaçao, sendo
assim será indispensavel o papel do corretor para ajudar a
finalizar o processo,sabendo que o papel do corretor ainda é muito
importante nessa questao. "
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Carlos Alberto Formigoni de Franca, às 07/06/2019 12:06
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"Continuação... O corretor deve ser um dos principias educadores do
sistema, e deixar bem claro a diferença de um profissional formado
e certificado, e um vendedor, que por falta de recolocação
profissional, abraçou a causa, sem descriminar a importância desse
profissional, mas que dever se preparar melhor e nunca informar que
é um profissional corretor de seguros, se de fato não o for
certificado. Muitas corretoras PJ ou PJ já estruturaram em seu bojo
de atuação um compliance necessário para contratar, firmar
parcerias e de forma imprescindível, treinar e ajusta a forma de
atuação, até que o vendedor se torne um corretor de seguros. O
mercado só ganha com essa educação que deve ser perene e de cadeia
longa, Há espaço para todos, mas não para aventureiros de plantão.
A educação e a melhor forma de construir uma relação ética e
perene, e a opção de contratar os produtos se tornam mais eficaz, e
a relação serena e tranquila."
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Josafá Ferreira Primo, às 28/05/2019 19:05
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