Trata-se do e-Corretoras, que possibilita o cadastramento das propostas de contratos de Pessoa Física e Pequena e Micro Empresa (PME) diretamente no sistema da operadora
A Amil disponibilizou uma nova ferramenta para facilitar o processo para comercialização de seus produtos via Corretoras de Seguros. Trata-se do e-Corretoras, que possibilita o cadastramento das propostas de contratos de Pessoa Física e Pequena e Micro Empresa (PME) diretamente no sistema da Amil pelos próprios corretores.
O projeto e-Corretoras é parte do Programa e-Amil, que visa à webficação dos serviços oferecidos pela companhia. O objetivo do programa é otimizar os procedimentos que envolvem as operações comerciais da companhia, por meio de soluções oferecidas pela área de Tecnologia da Informação (TI), proporcionando agilidade e conveniência aos clientes, prestadores de serviços e corretores.
De acordo com a empresa, a dinâmica consiste em posiblitar que o corretor tenha acesso remoto e direto ao sistema da Amil, sem a obrigatoriedade de integração com um local externo. Assim as informações são inseridas nos formulários disponíveis.
A plataforma já está disponível para corretores das cidades de São Paulo, Pernambuco, Brasília, Campinas, Paraná, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte e, em implantação, no Rio de Janeiro. A companhia tem a intenção de que 100% das propostas de todo o Brasil sejam cadastradas por meio do e-Corretoras até o final do ano.
Segundo o diretor corporativo e comercial da Amil, a empresa está em busca de soluções tecnológicas para fortalecer a relação com as corretoras de seguros que atuam em parceria.