O INPAO Dental, operadora pioneira de assistência odontológica no Brasil, comemora um ano de atuação nas redes sociais. Em junho de 2011, a companhia abriu canais de comunicação com seus públicos de interesse no Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin e YouTube.
Nesse período, a operadora realizou diversas campanhas de marketing e ações em comemoração a dias especiais, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, além de campanhas contra o fumo e outras temas relacionados ao segmento.
Para que esse trabalho seja desenvolvido da melhor forma possível, a operadora conta com uma pessoa que cuida exclusivamente das mídias sociais. Ela tem como objetivo estreitar o relacionamento do INPAO Dental com corretores, beneficiários, associados, credenciados e quaisquer outros que tenham interesse em fazer parte dessas comunidades.
No Facebook a operadora disponibilizou uma “Fan page” e divulga conteúdos não somente ligados ao negócio em si, mas também outros que sejam de utilidade e interesse públicos. Quem quiser participar pode acessar através do link: http://www.facebook.com/oinpaodental.
Através do Twitter, o INPAO Dental traz ao público informações sobre suas ações de marketing e comerciais, novidades no segmento, entre outros dados que sejam do interesse dos seus seguidores. O endereço é @inpaodental.
Já no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112425488), a operadora criou uma comunidade para manter o relacionamento com o público brasileiro de maneira um pouco mais informal, mas com o objetivo de divulgar a empresa mesmo entre os mais jovens, maioria dos membros desta rede.
Para divulgar a empresa no ambiente corporativo, o INPAO Dental também criou uma conta no Linkedin, rede que ajudará a encontrar talentos disponíveis no mercado e publicar as vagas de trabalho na operadora. Para acessar ao perfil, basta fazer a busca por INPAO Dental.