Nesta segunda, dia 1º, logo pela manhã, o corretor de seguros Luis
Filipe Albuquerque Cavalcanti, da Diamantino Corretora, localizada
em Caruaru, Pernambuco, recebeu a notícia de que o carro do cliente
pegou fogo. O corretor conta que o cliente ficou bastante
agradecido e aliviado pelo seguro ter sido renovado dois dias antes
do acontecimento. “Ele é meu cliente há dois anos e entrei em
contato para que ele fizesse a renovação 15 dias antes do
vencimento ”, explicou. Ele compartilhou a história no grupo Bom
dia Seguro, grupo do whatsapp administrado pelo CQCS.
Durante entrevista ao CQCS, Luis Filipe contou que para destacar a
importância de que a renovação seja vista com antecedência e
transmitida no prazo. “Costumo falar para os clientes que o seguro
é utilizado todas as vezes que sai com o veículo e não somente no
momento que precisa acionar”, afirma.
O
corretor disse ser importante alertar o cliente antes do final da
vigência da apólice para a renovação e confirmar se houve alteração
nos dados atuais da apólice. Ele relatou ainda que está usando o
incidente para alertar outros clientes da importância da renovação
dentro do prazo. “Coloquei em meu status do Whatsapp e vários
clientes perguntaram quando vence o seguro”, revelou.
O veículo incendiado teve o
sinistro aberto junto à seguradora e será levado para o
depósito.