Na
última quinta-feira (04), a
HDI anunciou o lançamento do novo Seguro Auto: o HDI Auto
Básico. O novo produto é 25% mais barato que o seguro
tradicional e é voltado principalmente para quem ainda não conta
com a proteção e tranquilidade que o seguro de carro
proporciona.
Em
entrevista ao CQCS, Marcelo Moura, Diretor de Auto, Massificados e
Analytics da HDI Seguros, disse que a HDI pretende aumentar as
oportunidades para os Corretores ao oferecer um produto com preço
mais acessível já que vão atingir um público maior. Isso, segundo
ele, amplia as oportunidades para o Corretor. “Os profissionais que
estiverem de olho no movimento do mercado de automóveis poderão
conquistar novos clientes que estão carentes de soluções acessíveis
e completas para os seus carros. Este é o momento de expandir a
atuação e o papel consultivo do Corretor, mostrando a sua
importância e contribuindo para o crescimento do setor de seguros”,
afirmou Marcelo.
Com
o novo produto, a companhia tem expectativas de simplificar a
contratação do seguro de automóveis no Brasil e democratizar o
segmento, oferecendo todo o suporte de atendimento dos canais
digitais. Uma vez que os novos clientes poderão, em poucos toques
ou cliques, acionar coberturas e assistências para solucionar
qualquer imprevisto.
A
HDI quer simplificar a contratação do seguro de automóveis no
Brasil e democratizar o segmento, que ainda vê 70% da frota
brasileira sem estar protegida contra eventuais problemas. Em
entrevista ao CQCS, Marcelo Moura, Diretor de Auto, Massificados e
Analytics da HDI Seguros, revelou que a companhia vai auxiliar na
mudança do atual cenário. Segundo ele, o novo produto é uma solução
que oferece proteção e segurança para um bem valioso a um preço
acessível. “Isso mostra que estamos atentos ao mercado em potencial
e às necessidades dos novos consumidores, que estão vivendo um
momento de corte de despesas, mas não querem descuidar dos seus
bens”, disse o executivo.
O
diretor destacou também que com a novidade, o papel consultivo do
Corretor será reforçado. O novo produto vai fazer o profissional ir
além da venda, procurando entender as necessidades de cada cliente
e apresentando as melhores soluções. “Por ser um produto mais
barato e adaptável de acordo com a necessidade do cliente, vamos
atingir uma nova fatia de mercado que, atualmente, recorre a outros
meios – que não são regulamentados e que não oferecem garantia ao
consumidor – para proteger o carro”, pontuou.
Além
disso, na comercialização do produto, o Corretor pode mostrar para
o seu cliente que o custo-benefício é o mais vantajoso do mercado,
pois com um baixo investimento o segurado poderá contar com
coberturas e assistências essenciais para a rotina do
motorista.
Por
fim, Marcelo acrescentou que a variedade de canais de atendimento à
disposição dos segurados também é uma ótima vantagem. “Os novos
clientes podem, em poucos toques ou cliques, acionar coberturas e
assistências para solucionar imprevistos. Em casos de sinistros, a
HDI também irá direcionar os clientes que precisem de atendimento
para uma robusta rede referenciada de oficinas, presente em todo o
país”, concluiu.