Um mês e meio após o seu
lançamento, a Sompo Seguros já estabeleceu sua marca no país.
Como isso foi possível ? A
companhia, que nasceu da fusão entre Yasuda e Marítima, realizou
uma série de eventos – de norte a sul do Brasil – para dialogar e
se apresentar para o seu principal canal de distribuição, os
Corretores de Seguros.
Foram milhares de quilômetros
percorridos e para encerrar essa turnê em grande estilo, a Sompo
promoveu um café da manhã para os Corretores de Manaus. O anfitrião
do encontro foi o Diretor Regional Norte-Nordeste / RJ-ES , Eduardo
Fazio. Que explicou detalhadamente a estratégia da companhia,
bem como , o papel de destaque do Corretor dentro desse contexto:
“O resultado desse roadshow foi espetacular.
Falamos com mais de cinco mil Corretores ao longo dessa jornada. Eu
acho que a mensagem foi muito bem assimilada e tudo o que
planejamos para os próximos anos, a gente vai executar da melhor
maneira possível porque os Corretores estão conosco nessa
empreitada”.
Bem como em todos os outros
eventos, ao final da apresentação, o espaço foi aberto para que os
Corretores dessem sua opiniões e tirassem suas dúvidas.
Representando a classe dos Corretores, o presidente do Sincor
AM/RR, Jair Fernandes, falou sobre a importância dessa iniciativa
para a região: “A Sompo faz esse evento em um momento muito
importante do nosso mercado. Ela trás um discurso de transparência,
ampliação dos produtos e presença forte. E nesse momento de crise,
a Sompo está disposta a investir e ampliar o seu leque de produção,
o que é ótimo para os Corretores que terão mais oportunidades no
Mercado”.
E se, de alguma maneira, algum
profissional não foi alcançado pela marca Sompo, os eventos de
relacionamento para os Corretores não se encerram com o final
do roadshow, como salienta Fazio: “Os Corretores vão
nos ver em todos os lugares, começaremos uma campanha de marketing
muito forte (em mídia aberta e fechada) e como sempre foi,
estaremos presentes em todos eventos do Mercado de Seguros
Brasileiro, como, por exemplo, o CONEC, a ser realizado em São
Paulo no mês de Outubro. Inclusive, eu convido todos os Corretores
a visitarem o nosso estande, que não faltará alegria e disposição
para ouvir. Assim construiremos relações com ainda mais
longevidade. Essa é a nossa meta”.