Segundo ANS, operadora de plano de saúde tem até hoje para vender sua carteira de clientes.
A Samcil, um dos mais antigos planos de saúde do país, tem até hoje (29/4) para negociar a venda de sua carteira de clientes. A operadora possui mais de 190.000 beneficiários, todos concentrados na cidade de São Paulo e grande São Paulo.
Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que desde o começo deste ano acompanha de perto os passos da Samcil por conta dos seus graves problemas financeiros, se, até hoje, não houver interessados em comprar a carteira de clientes da operadora, a companhia vai a leilão público a partir de segunda-feira (2/5).
A ANS afirma que, se mesmo no leilão, nenhuma empresa se interessar pela Samcil, os conveniados poderão mudar de operadora de saúde sem carência. Para isso, a agência recomenda que os clientes Samcil mantenham o pagamento das mensalidades em dia. A medida visa garantir a assistência aos beneficiários.
As companhias interessadas em adquirir a carteira da Samcil, de acordo com a ANS, terão que manter integralmente todas as condições de contratos, sem restrição, aos beneficiários do plano. Na última semana, a agência recebeu cerca de 70 reclamações diárias de clientes com dificuldades de utilizar o plano de saúde.
|