O corretor de seguros Gilberto Gomes, integrante no Bom Dia Seguro, grupo administrado pelo CQCS no WhatsApp. foi surpreendido por telefonema de operador de telemarketing oferecendo um seguro de vida com valores bem reduzidos e sem informar qualquer dado relevante sobre as condições contratuais. “O rapaz demonstrava total desconhecimento sobre o funcionamento do mercado de seguros. A cobertura era de apenas R$ 15 mil, muito ruim. Fiquei chateado, pois muita gente deve estar contratando isso”, lamenta Gomes, em entrevista ao CQCS.
Segundo ele, o operador é da Vivo (empresa da qual o corretor é cliente) e, dos poucos detalhes sobre o seguro que soube informar, disse que o pagamento poderia ser feito através da conta do telefone. “Ele sabia tudo sobre mim. Endereço, dados pessoas, etc. Mas, pouco sabia sobre o seguro. Como pode ser feito assim. Seguro de vida precisa ter como base informações detalhadas sobre o segurado. Não pode oferecer um pacote dessa forma, com um operador falando de forma mecânica”, criticou Gilberto Gomes.
Como participar?
Os interessados em integrar o grupo devem se cadastrar no CQCS e, em seguida, acessar a aba “Fale Conosco” e enviar uma mensagem solicitando a participação no Bom Dia Seguro.
Quem já for cadastrado deve manifestar o interesse em integrar o grupo através da página “Fale Conosco”.