Assistência domiciliar de alta complexidade e custos menores é estratégica para conquistar o mercado, diz CEO do grupo
Lançada este ano, a Unicare Saúde já chega com o firme propósito de atender a demanda médica domiciliar de operadoras, hospitais e estabelecimento de atenção à saúde e tornar-se líder em Home Care no País, de acordo com o CEO Luiz Tizatto. “Nosso braço de inteligência presta consultoria para desenvolvimento de produtos exclusivos e também nos encarregamos da operação para qualquer serviço médico tanto em remoções aéreas quanto de ambulatório, com um completo corpo clínico”.
O principal cliente é a operadora de seguro saúde, mas o serviço é oferecido a qualquer paciente que necessite de auxílio durante uma comorbidade. Tizatto comenta que o conceito de homecare no Brasil era generalista, focado em enfermagem e a proposta é mostrar e explorar o potencial para atendimento de alta complexidade. “Partimos para subespecialidades e um serviço médico. Somos um hospital descentralizado. Logicamente não competimos com uma UTI, mas estamos preparados para atender pacientes em antibioticoterapia ou tratamentos reumatológicos hospitalares e de doentes crônicos. É um mercado muito grande já que faltam leitos nos hospitais”.
Com operação própria em São Paulo e parcerias operacionais em Vitória (ES) e Curitiba (PR), a Unicare inicia a expansão para o Rio de Janeiro. “Nosso conceito e capacidade são expansíveis para qualquer estado brasileiro”, garante o executivo.
A operação contempla a realização de antibioticoterapia, quimioterapia, atendimentos médicos, de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapeuta ocupacional, estomaterapeuta, entre outros.
E a Unicare Saúde também possui equipe habilitada em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), 24 horas por dia, com ambulâncias UTI para uso exclusivo dos pacientes.
Interação
O aporte tecnológico do grupo também recebeu atenção e investimentos e conta com sistema integrado de informações e telemonitoramento em tempo real que permite a equipe médica acompanhar o paciente, à distância, de maneira ininterrupta, facilitando a detecção de eventuais mudanças no padrão vital para uma resposta rápida e eficaz.
Além disso, atua com prontuário médico digital com tecnologia Picture Archiving and Communication System (PACS) e Radiology Information System (RIS), que permite ao paciente acessar online exames de imagem e bioquímicos facilitando o compartilhamento com a equipe médica particular.
A estrutura prevê ainda, serviços sofisticados como Concierge Médico, entre outros diferenciais, como central de dispensação de matérias e medicações e Call Center 24 horas, treinado para solucionar questionamentos triviais ou acionar a equipe medica de plantão.