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Opiniões |
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A internet como meio de prospecção e pesquisa
Nos dias atuais a Internet se espalhou e está presente no dia a
dia dos corretores e facilitou muito a vida e o trabalho de todos,
os clientes também ganharam em benefícios e é possibilitado fazer
uma pesquisa ampla e detalhada sobre planos, operadoras, preços,
ter resultados de cotações na hora e saber sobre as mudanças no
mercado. Vocês acham que os clientes provenientes dos sites,
Facebook e buscas pelo Google vêm mais informados, são melhores
para se trabalhar, ou informação demais atrapalha? Os clientes
acabam achando que sabem mais que o corretor? Até que ponto isto
ajuda ou atrapalha?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Nós, enquanto corretores, temos a obrigação de continuar a luta
para criação do sindicato dos corretores e consultores de vendas de
planos de sáude e seguros. Uma vez que, os dois sindicatos que ai
estão, não cumprem qualquer obrigação ou necessidade em favor dos
corretores de fato. Apenas e tão somente tem em vista a defesa dos
corretores, donos das corretorras. Voltaremos ao assunto e, não
basta bater palmer. Temos que ir a luta. pois que de fato vende,
somos nós corretores."
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Adelmar Badeca, às 04/02/2014 12:02
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"O cliente hoje realmente é muito bem informando pelos atuais meios
de comunicação, o que exige do profissional de vendas um empenho
bem maior para estar a frente do cliente,o mercado não cabe mais os
maus profissionais, e isto é muito bom, com certeza ajuda.
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Atila Neves, às 29/01/2014 23:01
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"Acho muito bom,porque dessa forma o cliente fica mais
informando,evitando assim o dessabor de um mau atendimento por
parte do vendedor."
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José Marcio Gomes, às 21/01/2014 19:01
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"Sim, nos ajudou muito nas questões de divulgação todavia o
corretor precisará esta sempre atento as mudanças pois o cliente
expecula antes da compra e se voce não tiver conhecimento do
produto a ser negociado sairá de foco."
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margarete zanotti, às 09/01/2014 12:01
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"O cliente bem informado, é ótimo, desde que o corretor não saiba
menos que o cliente; Hoje é tempo de Gestor de benefícios, e não
vendedor!"
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Herodes Gomes Bezerra, às 09/01/2014 12:01
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"É importante o cliente buscar informações, mas respeitar o
trabalho do profissional também é ! Ter informações completas é uma
coisa, querer " dar um de esperto" ou até mesmo diminuir a margem
do profissional é outra ! Vamos nos valorizar ! "
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Lyvia Schincariol , às 27/12/2013 16:12
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"CONCORDO , INFORMAÇÃO DEMAIS ATRAPALHA , POIS OS CLIENTES NÃO
VIVEM O DIA A DIA DO MERCADO E COM ISSO ACABAM ACHANDO SABER MAIS
QUE O CORRETOR ."
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luis carlos medina, às 11/12/2013 19:12
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"Bom eu acho que todas essas informações quando chegam para o
cliente, confundem demais os clientes, por ter diversidades de
tipos de planos diferentes e chegam ate se confundir e se
atrapalhar no ato da contratação. Agora por outro lado ajuda demais
pelo fato de varios clientes são muitos viciados em estar ligado na
internet que a unica forma de atrair esses internaltas e a propria
internet. Cada vez mais temos que nos valorizar nosso trabalho para
quando chegar em frente ao cliente não haver dúvidas..."
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PEDRO HENRIQUE SANTORO, às 05/12/2013 12:12
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"A meu ver tudo tem dois lados, o bom e o ruim. Mas ainda acho que
realmente há muitas informações, isso caminha para que logo as
operadoras não precisarão de corretores porque como já vem
acontecendo muitos clientes saberão tanto que as propostas estarão
disponíveis só para o cliente baixar, assinar e mandar um motoboy
levar na operadora, confesso que não gosto disso. O lado bom é que
Há clientes que confiam no que o corretor informa e fecha aquele
plano que ele indica, depois de todas as dúvidas sanadas, ou lhe
seja viável. No geral ainda somos necessários."
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Dulce Amaral Bianchi Ezemplari, às 28/11/2013 13:11
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"Os clientes que vem dos sites de buscas na internet vem mais
informados e são melhores para trabalhar porque eles já tem uma
ideia do que querem. O meu trabalho como corretora é auxiliá-lo na
melhor escolha diante de tantas opções de mercado de acordo com
suas expectativas."
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Vera Lucia Salgado, às 27/11/2013 17:11
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"esclarecer o cliente e deixar claro os benefícios utilizando a
internet é essencial para realizarmos boas vendas!"
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Ana Paula , às 27/11/2013 09:11
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"Em minha opinião, o consultor de vendas ou corretor deve estar
sempre bem informado, para não cometer nenhum deslize na hora de
explicar ao seu cliente."
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IVANILDO JOSE DE MELO, às 21/11/2013 17:11
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"nada atrapalha o corretor desde que o corretor fale com o cliente
com segurança e conhecimento do planos que passa p´o cliente o que
atrapalha é passar mas que os planos oferece, hoje todos tem
conhecimento de tudo através da internet."
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Maria Nazaré Moreira, às 19/11/2013 23:11
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"sempre colabora !"
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Silmara de Correia, às 14/11/2013 17:11
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"Creio que essa ferramenta de trabalho seja primordial em nossos
tempos."
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Claudemir Izídio Ferreira, às 13/11/2013 12:11
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