|
Opiniões |
|
A internet como meio de prospecção e pesquisa
Nos dias atuais a Internet se espalhou e está presente no dia a
dia dos corretores e facilitou muito a vida e o trabalho de todos,
os clientes também ganharam em benefícios e é possibilitado fazer
uma pesquisa ampla e detalhada sobre planos, operadoras, preços,
ter resultados de cotações na hora e saber sobre as mudanças no
mercado. Vocês acham que os clientes provenientes dos sites,
Facebook e buscas pelo Google vêm mais informados, são melhores
para se trabalhar, ou informação demais atrapalha? Os clientes
acabam achando que sabem mais que o corretor? Até que ponto isto
ajuda ou atrapalha?
|
|
|
|
|
Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"sim concordo"
|
Janaina Cristina Costa Barboza, às 18/07/2013 09:07
|
"Tudo de bom"
|
Eliana Almeida da Silva, às 15/07/2013 15:07
|
"Existem realmente os dois lados: - Ajuda: Pois com tantas
informações disposniveis o Corretor que realmente não for
especializado e tiver conhecimento do produto que esta negociando
com o Cliente ficará para trás, fato este que vejo positivo para
poder regular a Classe e o Mercado que está cada vez mais
predatório e avacalhado pela falta de controle e investigação dos
Orgãos Competentes. - Atrapalha: Pela liberdade de inserção e
divulgação de anuncios e propagandas mal intencionados que somente
visam a prospecção de ganho imediato com falta de comprometimento
com o produto e o Segurado; causando má reputação da Classe e cada
vez um ganho menor. "
|
Paulo Cesar Lopes Valdivia, às 10/07/2013 19:07
|
"Informações quando completa sem dúvida* ajuda o corretor , neste
caso especifico não há excesso de informações e sim o que completa
o contrato Legal ."
|
Fernando F. R. ltda, às 04/07/2013 14:07
|
"Ajuda e muito, o cliente já vem pronto para assinar o contrato é
só o (pastinha) como muitos aí chamam da um (derrubão), como outros
aí denominam uma venda. Auxiliar o cliente à decidir qual a melhor
escolha para ele sua família ou empresa. Desculpem a brincadeira só
para descontrair."
|
carlos s. oliveira, às 04/07/2013 09:07
|
"Muita informação atrapalha pois o Cliente pode ser atendido por
qualquer pessoa pois a nossa função de corretor qualquer pessoa faz
pois não à o devido respeito com nossa pessoa PROFISSIONAL DE
PLANOS DE SAUDE ,DENTAL"
|
Julio Santos , às 03/07/2013 13:07
|
"Meu modo de ver a ferramenta internet nesse setor de saúde ainda é
vago, muitos consumidores sem acesso, e o vendedor que atua no
porta a porta tem dificuldades para vende-lo. Culpado disso são as
proprias OPERADORAS de plano de saude, motivo vender planos por
ADESÃO. Enfim acabou com os vendedores."
|
sidnei de oliveira, às 01/07/2013 15:07
|
"Acredito que é uma ótima ferramenta de pesquisa.As informações
mais técnicas disponibilizadas, atrapalha sim o consumidor a achar
que sabe mais que o corretor!"
|
D Adm e C. de S. Ltda, às 25/06/2013 00:06
|
"Difícil avaliar corretamente, mas lá vai: O cliente que vêm da
internet acredita ter mais informação é impessoal e leiloeiro. Esse
cliente acha que sabe mais que o corretor. Atrapalha sempre, só
ajuda quando o corretor consegue fazer do limão uma bela limonada,
porém somente os maiores têm gordura para bancar os custos atuais e
manter uma equipe que possa vencer esse briga. Os pequenos vão ter
que se unir gostem ou não. George Vaz."
|
EAN S E S, às 24/06/2013 12:06
|
"Na realidade ninguem sabe mais nada,antigamente a operadora
ditavam regras agora com esse negocio de administradoras elas a
cada dia criam uma regra diferente. deixando a responsabilidade de
o corretor explicar pro cliente a mudança após fechar o contrato e
a proposta esta implantada. isso é uma vergonha!"
|
Hercio Diniz Gusmao, às 23/06/2013 09:06
|
"Acho ótimo as informações pela internet,assim o cliente fica mais
seguro do que ele quer facilitando assim a venda."
|
vera lucia goes, às 21/06/2013 11:06
|
"e bom esta sempre com vc obrigado."
|
domingos ferreira dos santos, às 20/06/2013 15:06
|
"Quanto a informação prévia ao usuario da Internet é bom para
divulgação da existencia do produto, uma tabela de preços pode ser
até divulgada, porem a informação total, rede, laboratorio,
reembolso, abrangencia e etc., deveria ser restrito ao corretor
oficial de seguros, para que ele possa exercer a sua
função."
|
r & m C de S Ltda., às 20/06/2013 13:06
|
"Ajuda e muito, quanto mais informação traz transparência para
nosso trabalho e isto com certeza nos torna mais
profissional."
|
RRM.L SEGUROS, às 18/06/2013 21:06
|
"Acredito que fica mais fácil conversar com o cliente que já vem
com informações."
|
Francisca Constantino, às 12/06/2013 09:06
|
|
|
Voltar... |