Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Reestruturação do mercado de planos de saúde

A Regulamentação do setor de planos de saúde deu início a uma nova fase com a qual o corretor terá de se adaptar e conviver daqui para frente; prática natural em outros segmentos, mas ainda um fato novo para a rotina do vendedor de planos de saúde.

Porém existem muitos pontos importantes a serem discutidos, tais como: Corretoras fechando seus salões de vendas repletos de corretores autônomos, recolhimento de Impostos e taxas como INSS e Contribuição Sindical, ou seja, qual o caminho a ser trilhado pelos corretores?

A abertura de novas pequenas corretoras? Ser CLT na corretora ao qual já entrega sua produção?

Qual seria na sua opinião o cenário ideal para o mercado, levando-se em conta que a regulamentação do setor é um caminho sem volta.


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"O governo insiste em proteger o valor dos planos de saúde pessoa física, determinando reajuste, ele não tem intervir nas operadoras e seguradoras, talvez uma forma de contralar preços é dando subsidio de impostos, para esses planos que conseguirem manter o reajuste dentro do previsto. A empresa possui um produto e o governo que determina a forma que vai ser vendido, não acredito que essa seja a forma correta. Outro agravante são regiões que não há opção de plano no mercado."

Vazquez Rodriguez Corretora, às 17/07/2014 21:07


"Acredito que apenas os que se reciclam, que se especializam, que se profissionalizam vão permanecer neste mercado, estou no mercado há 10 anos, já vi muita coisa acontecer, operadoras fechando, falindo, sendo compradas, comissão sendo reduzidas. Mas acredito que se cada um dos corretores trabalharem com ética temos tudo para dar a volta por cima e fazer este mercado ainda melhor."

RODRIGO SILVA DE SOUSA, às 17/07/2014 19:07


"O mercado precisa de muita coisa: Profissionais que conheça as diferenças de um plano e outro. Que saiba o que realmente está vendendo. A conversa que mais se houve dos corretores é: Você não vende qualicorp? é mais fácil porque é mais barato, a rede é melhor o resto é tudo igual. Vender gato por lebre é fácil, apos alguns meses, ouço do mesmo corretor, perdi o celular, anote o meu número novo. rsrsrs Se tivermos bons produtos, e mais rigor nos treinamentos de produtos, com o objetivo de conscientizar a responsabilidade do corretor, da corretora e das operadoras de planos de saúde, poderemos chegar em algum lugar. CLT não ajudaria em nada, aumentar o percentual de comissão e recolher o INSS já seria o suficiente. Acredito que as corretoras deveriam se unir e começar a exigir melhores produtos para vender, e não aceitar qualquer coisa que as operadora oferecem com boas comissões ou prêmios para sorteios. Tenho saudades quando se vendia um plano e o comissionamento era vitalício.. bons tempos.. tinha-se ótimos produtos para trabalhar."

ARIQUEZA, às 04/07/2014 20:07


"Todos tem que sair do EGOISMO, E OPTAREM PARA O A U T R U I S M O. "

eduardo, às 17/06/2014 12:06


"minhas vendas cairam muito depois de novas adequações da Ans,os corretores pequenos quase todos pararam de comercializar as vendas, eu por exemplo faço 02 atividades para obter o resultado que tinha antes na minha renda.O dono da corretora deve estar bem porque ele tem muitos escritórios abaixo do seu codigo mas as vendas internas é percepitivel a queda."

DANIELE PEREIRA DOS SANTOS, às 16/06/2014 12:06


"Bom dia a comercialização de planos individuais ficou mais dificil por falta de produto no mercado,as reclamações com adeções e porque os corretores não fazem uma venda bem feita istó e uma venda segura com a verdade do que se passa num contarto de adesão esperamos que isso melhore e para tenho mais corretores de saúde qualificado."

D.N.A Soluções e Beneficios, às 16/06/2014 08:06


"Tudo isso para que possamos melhorar como profissionais."

Adilson Ribeiro Pinto Junior, às 13/06/2014 13:06


"Muito absurdo tudo isso. Sou corretora a muito tempo e cada vez mais vejo a dificuldade de vender um plano de saúde. O cliente quer comprar e as operadoras estão praticamente dizendo "vamos fazer de tudo para dificultar a tua entrada nesta operadora". Acabaram com a pessoa fisica, so tem adesão e juridica , pra criança só a partir de 6 anos (adesão) menor que isso só com responsavél junto (pra mim isso é venda casada).Eu quis colocar meu filho de 23 anos e outro de 5 não pudi, porque só até 17 para por irmãos, mas se o menor tivesse 6 poderia colocar o maior. Olha o absurdo! Planos que comercializa PF é absurdo o valor. Diminiram a comissão do corretor e estão dificultando as vendas. O que querem afinal de conta? kd ANS que não está fazendo nada!!!!! Clientes e corretores estão sofrendo com tudo isso. Estamos pedindo socorro!! "

Alexandra Miranda, às 03/06/2014 23:06


"nao podemos mais vender o que queremos,se vendermos entra como administrativo,e nao temos comissão não adianta incentivo de vendas!!!"

vera lucia goes, às 26/05/2014 10:05


" "Nem para uma criança está existindo a possibilidade de entrar num plano de saúde que não seja com um responsável, é um absurdo!!!" Tem que melhorar,para os corretores. Nada adianta incentivos de vendas se não temos nossas comissões justas. "

vera lucia goes, às 26/05/2014 10:05


"Eu acho justo os corretores serem registrados , pois estamos seguindo uma estrada sem fim e chegando a lugar nenhum.....??? Se precisarmos de atendimento médico......??? Não temos um FGTS.... Não temos férias remuneradas.... Não temos aposentadoria..... Que garantia temos em ser autônomos , e a nossa família que garantia damos a elas....??? Na verdade quem ganha dinheiro não são os corretores , e sim as corretoras.....??? Esta é minha opinião...."

Edson Rodrigues Gonçalves, às 16/05/2014 08:05


"Em minha opinião, é um setor complexo,de um lado as empresas do setor e outras as corretoras estão exigindo que o corretor abre firma.Para entregar produção, e com isto-se torna invíavel, o corretor trabalhar. Então contrate o corretor como CLT.fixo mais comissões.em minha opinião é o que vai acontecer, isto é ja esta acontecendo no mercado de SAÙDE."

Valmir Oliveira de Souza, às 12/05/2014 19:05


"São muitas as duvidas e valores para ser observados e discutidos, ambas situações me parecem interessantes abrir um escritório de vendas de planos uma vez que para vender seguros é necessário ser habitado pela SUSEP, fato que irá inibir a venda de convênios médicos por esses escritórios, logicamente deve haver uma saída em tornar esses profissionais autônomos em atividade legal, outra saída interessante é tornar-se CLT no próprio escritório ou corretora de seguros também legalizando e vigiando esses profissionais. O pior lado na minha opinião esta o péssimo serviço oferecido pela ANS, um órgão oficial, que na verdade nâo atua em nada, não é respeitada pelas operadoras, nem elimina os maus profissionais do mercado, nós vendedores ou corretores não temos acesso as verdadeiras situações financeiras e seriedade das operadoras e seguradoras na veracidade daquilo que vamos comercializar, acho que não se deve somente cercar o vendedor, e escritórios de vendas somente olhando o lado do governo, vai angariar impostos e taxas. Temos que fechar a conta em todos os lados interessados e envolvidos."

Paulo Guilherme Lima de Barros, às 28/04/2014 21:04


"Sempre existe uma certa sonegação de informações, a não ser para os queridos dessas corretoras ou supervisores, e quanto ao resto eles esmagam, põem pra fora, sem explicação alguma, como é tudo neste país. Pelo que percebo, as pequenas corretoras são as únicas que aceitam os marginalizados desse setor, e não oferecem uma estrutura plausível. "

Eduardo Prearo, às 23/04/2014 10:04


"Profunda vergonha, jogo de interesses mútuos entre Operadoras e Governo onde quem acaba pagando a conta e sem poder usufruir da mesma é o consumidor, que em consequência acabam também prejudicados nos os Corretores que não temos um produto honesto e digno e de ser comercializado; restando apenas algumas opções em que na maioria dos casos acabam não atendendo a necessidade de nossos Segurados que em contrapartida veem a venda a eles realizada como uma péssima prestação de serviço devido a má qualidade do produto e seu respectivo atendimento. "

Paulo Cesar Lopes Valdivia, às 22/04/2014 18:04

«Anterior123456Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil