Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Reestruturação do mercado de planos de saúde

A Regulamentação do setor de planos de saúde deu início a uma nova fase com a qual o corretor terá de se adaptar e conviver daqui para frente; prática natural em outros segmentos, mas ainda um fato novo para a rotina do vendedor de planos de saúde.

Porém existem muitos pontos importantes a serem discutidos, tais como: Corretoras fechando seus salões de vendas repletos de corretores autônomos, recolhimento de Impostos e taxas como INSS e Contribuição Sindical, ou seja, qual o caminho a ser trilhado pelos corretores?

A abertura de novas pequenas corretoras? Ser CLT na corretora ao qual já entrega sua produção?

Qual seria na sua opinião o cenário ideal para o mercado, levando-se em conta que a regulamentação do setor é um caminho sem volta.


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"HOrrível!!!!!!"

Nilda M B Batista, às 11/03/2014 15:03


"Os vendedores que sobreviverem, terão que usar suas capacidades mentais , ou seja pnl,mente quantica e a poderosa fé."

eduardo jesus conceição, às 10/03/2014 15:03


"Especialização profissional é o caminho. Como são as grandes plataformas que dominam o mercado de planos de saúde dos produtos individuais (por adesão) e micro e pequenas empresas, elas devem achar a solução para os vendedores autônomos. Ou, passem a trabalhar apenas com as pequenas corretoras pessoa jurídica que já têm o profissional especializado e regulamentado!"

R.C.S., às 10/03/2014 10:03


"Considero o momento crítico. Antes tínhamos a disposição dezenas de planos que poderiam ser ofertados entre operadora e cliente. Hoje em dia, a maioria dos planos somente através de adesão que tem reajustes semelhantes aos planos e seguros empresariais. Sem contar as operadoras que tem as vendas suspensas, o que faz o cliente desacreditar do que vendemos, quando se é possível. Não consigo imaginar como o setor poderá melhorar, já que teria que passar por uma enorme estruturação. "

Y. C. S., às 09/03/2014 08:03


"Bom, primeiramente eu acho um absurdo os planos de saúde tirar os opções de planos individuais, segundo que não restou nada alem dos planos adesão ou Pme para atender os clientes; terceiro é um absurdo ainda maior os corretores não ter comissão das adesões. O corretor autônomo não recebe nenhuma ajuda de custo, muito menos salário fixo, então na minha opinião esta ficando cada vez mais restrito para os corretores trabalhar com os planos de saúde, e logo a maioria vai estar optando por outra atividade, ou a minoria vai aceitar a regulamentação. Vamos aguardar os próximos capítulos, que não acredito que haverá algum benefício para os corretores."

Marcela Romano Martins, às 07/03/2014 22:03


"As corretoras, em sua maioria, agora selecionam a dedo os consultores com quem querem trabalhar. É preciso que se tenha muita amizade, além, é claro de bater a meta delas. Todavia, toda essa tirania um dia pode acabar, pois se tem pendências. Dirão que não vivem só disso: sim, muitos consultores são aposentados, têm um fixo, e têm, mormente, aquela cumplicidade fora do comum. Mas o que mais aterroriza é a arrogância, assim como o tratamento com certa displicência. "

EDUARDO, às 07/03/2014 18:03


"ESA SITUAÇÃO SÓ ESTÁ DEMORANDO PARA SER RESOLVIDA PORQUE TODOS OS DONOS DAS GRANDES PLATAFORMAS NÃO CONSEGUIRAM ACHAR AINDA UMA FORMA DE SOMENTE ELES FICAREM NA VANTAGEM E O CORRETOR COMO SEMPRE SENDO LEZADO E LUDIBRIADO POR ESSES SENHORES QUE SE COMPORTAM COMO VERDADEIROS SANTOS MILAGROSOS E PALESTRANTES BONZINHOS."

Paulo Cesar Lopes, às 01/03/2014 12:03


"Não deixa de ser o governo por tras p/ recolher mais imposto,para o corretor seria bom p/ quem não se preoculpa em pagar o inss pra ter uma aposentadoria no futuro. "

Valdenesio Passos, às 27/02/2014 10:02


"Todos que colocam seu CPF nas propostas tem que ser corretores oficiais, e ponto final, (com Susep) todos já teriam um sindicato e acabaria com essa politicagem, que funciona para a maioria das corretoras. Como alguém que tem uma outra profissão pode do dia para noite sair vendendo planos e ou seguro saúde?Nada contra outra profissão, mas esses dias encontrei uma pessoa conhecida que é pintor e também está vendendo planos de saúde. Ao mesmo tempo!!! Ou profissionaliza ou vai continuar essa bagunça, então vamos ver que na realidade ninguém quer fazer nada, somente encher o bolso de dinheiro. "

Sérgio Bagdanovicius, às 26/02/2014 19:02


"ESSA SITUAÇÃO JÁ ESTA DEMORANDO MUITO P/ SER RESOLVIDA P/ ANS, NOS CORRETORES CONTINUAMOS A SERMOS PREJUDICADOS EM NOSSA PROFISSÃO,E AS CORRETORAS TAMBEM. OS CLIENTES ESTÃO INSATISFEITOS E DESCONFIADOS ."

euniceleonel, às 26/02/2014 12:02


"Eu acredito que nada do que for feito, causará grande impacto, é sempre aquele joguinho " agora é pra valer " O que existe é interesse político, ninguém tem coragem pra enfrentar o problema de frente. O consumidor sempre será o maior prejudicado. E tenho dito !!!"

A.P.C.S., às 26/02/2014 09:02


"Estamos no momento de transição e adequação, mas com o tempo o mercado vai estabilizar e quem realmente é corretor vai conseguir se manter, mas não pense que as vendas vão voltar com o volume de antes (principalmente de comissão) que a boa faze acabou, ou seja teremos que vender muito mais para manter o rendimento. Walter Tonon."

Walter Tonon, às 26/02/2014 08:02


"UM FRACASSO... CORRENDO ATRÁS DE OUTRAS FUNÇÕES, POIS ESTÁ MUITO COMPLICADO. AS OPERADORAS DEVERIAM CONSTRUIR UMA ESTRATÉGIA, COM VISÃO, MISSÃO E VALORES DE FATO. E ATENTAR PARA OS PROFISSIONAIS, E CLIENTES, FOCAR NO ALVO QUE É CRIANÇAS E IDOSOS. NÃO TEMOS O QUE OFERECER EM QUESTÃO DE QUALIDADE. A CADA DIA QUE PASSA ME SINTO NUM LABIRINTO SEM ENCONTRAR A SAÍDA."

ERICA PRISCILA BOCCHI, às 26/02/2014 00:02


" É uma boa idéia, desde que os donos de corretoras interajam com seus colaboradores. Porque muitos acham que ainda estamos na idade da pedra no tocante ao mercado. Sou contra a sermos CLT. As corretoras deveriam fazer contrato com seus colaboradores para podermos pagar nosso RPA. Acho que não haveria a necessidade de se mexer nas comissões. Mas antes, temos de nos sindicalizar e o sindicato agir nesse sentido. Vamos esperar para ver. Abraços, Jose B. Antunes."

jose benedito antunes, às 25/02/2014 20:02


"Senhores "PHDs", ja pararam para pensar numa coisinha muito simple??? Perguntar ao verdadeiro corretor "o que ele quer" Só isso. Verdadeiro Corretor, porque os para-quedistas não vão aguentar, são os primeiros a pular fora,graças a Deus, vai acontecer um expurgo natural dos falsos corretores e corretoras. "

Luiz Contiero Filho, às 25/02/2014 17:02

«Anterior123456Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil