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Opiniões |
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08/10/2012 |
ANS suspende 301 planos. |
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A partir desta sexta-feira
(05) 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras estão
proibidos de ser comercializados em todo o País. A suspensão foi
anunciada na última terça-feira (3) pela Agência Nacional de Saúde
Suplementar (ANS).
De acordo com o órgão, a venda dos planos ficará suspensa até que
as empresas se adequem à Resolução 259, que estabelece prazos
máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias. Dados
indicam que entre julho e setembro foram registradas mais de 10 mil
reclamações referentes ao não cumprimento dos prazos
estabelecidos.
Na opinião do advogado da área de Infraestrutura e Direito
Administrativo do Peixoto e Cury Advogados, Fabio Martins Di Jorge,
a atitude da ANS exerceu seu poder de fiscalização, mas não deve
resolver o problema da saúde no Brasil, que é um papel do
Estado.
“Um plano de saúde tem que cumprir muitas obrigações. A ANS
realmente fiscaliza bem. Em contrapartida, os planos estão
sobrecarregados, pois a saúde pública não consegue atender a
demanda”, diz Di Jorge.
De acordo com o advogado, o Estado deveria promover incentivos
fiscais aos planos de saúde e repensar o modelo.
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) questionou o
processo de análise e de decisões que levaram a agência a suspender
os 301 planos e disse que vai tomar medidas contra a ação, que
considerou uma “ingerência” no setor.
Já a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) informou
que apoia iniciativas que levem à maior transparência para clientes
de planos de saúde e ressaltou que os planos suspensos atendem a um
total de 3,6 milhões de beneficiários.
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20/08/2012 |
PME X Adesão X Ind/Familiar |
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Há algum tempo as Operadoras reduziram o comissionamento
para os produtos individuais e coletivos por adesão, algumas
Operadoras inclusive deixando de comercializar essa linha de
produtos, fortalecendo suas campanhas de vendas com foco no produto
PME.
Para acalorar ainda mais essa discussão, as Seguradoras
entraram forte na briga pelos contratos PME's, possibilitando a sua
contratação a partir de 3 vidas.
As Operadoras por sua vez lançaram o PME a partir de duas
vidas, acirrando ainda mais a disputa por este segmento.
Segundo o Sebrae-SP, no Brasil existem 5,1 milhões de
empresas. Desse total, 98% são micro e pequenas empresas
(MPEs).
Com tantas mudaças ocorrendo, as oportunidades ficam cada
vez maiores de se fechar um bom negócio, pois nunca houve uma
oferta tão grande de produtos para este segmento.
E você corretor, com tantas oportunidades batendo a sua porta, esta
preparado para encarar esse novo desafio?
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11/07/2012 |
Operadoras Suspensas! |
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A Agência Nacional de Saúde
Suplementar suspendeu nesta terça-feira (10) o direito de
comercialização de 268 planos de saúde, administrados por 37
operadoras, por descumprimento de prazos estabelecidos pela agência
para atendimento médico, realização de exames e internações.
O diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, informou que a
suspensão vale a partir da sexta-feira (13), para que os planos
possam comunicar a decisão da agência a seus departamentos
comerciais.
Essa decisão promete abalar e modificar totalmente o mercado.
Você acha que é a melhor medida para as operadores cumprirem seus
deveres? Proibir venda de novos planos permitirá à operadora
reorganizar a rede e melhorar seu produto? O que elas devem fazer
para melhorar seu atendimento? Como isso influencia no seu
trabalho? Queremos saber sua opinião!
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15/06/2012 |
A nova tendência tecnológica do setor
de seguros |
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Há algum tempo, os corretores
e corretoras de Planos de Saúde trabalham com um formato muito
eficiente de captação de clientes, onde as vendas são focadas na
internet.
Porém, essa tendência tecnológica já chegou no setor de seguros e
está mudando o conceito do mercado. Isso porque os corretores de
seguros descobriram que esse nicho de mercado esta sendo pouco
explorado e possui um potencial gigantesco!
E você? O que acha dessa nova tendência da web no setor de seguros?
O que acha desse investimento em tecnologia para captação de
clientes?
Queremos saber sua opinião!
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01/02/2012 |
O que você acha das ferramentas que
auxiliam no trabalho dos Corretores? |
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Nos dias atuais, a era
digital ajuda na comunicação e na agilidade da troca de
informações.
Nesse período, o mercado de planos de saúde também seguiu essa
tendência. Diversas ferramentas foram criadas para auxiliar nesse
trabalho:
Hoje, com o Multi Cálculo, os corretores podem fazer cotações de
planos de saúde e ainda enviar para o e-mail do seu cliente com
apenas alguns cliques!
Com o B2Cor, pode gerenciar todas suas indicações, tanto vindas da
internet quanto manualmente.
Pode encontrar mais de 80 modelos de sites especializados com
apenas alguns cliques e ainda ter acesso sua área exclusiva com
essas indicações: Sitesparacorretores.com.br.
Sem contar nas diversas outras ferramentas que surgiram justamente
para facilitar o trabalho dos corretores.
E você, Corretor? O que acha dessa nova tendência da era digital?
Essas ferramentas realmente auxiliam e agilizam seu trabalho? Como
você vê o mercado daqui a 5 anos? Que tipo de ferramenta pode ser
criada para facilitar ainda mais seu trabalho?
Queremos saber sua opinião!
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17/10/2011 |
Como gerar negócios no
Facebook? |
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O Orkut reinou por muito
tempo como a rede social mais utilizada, acessada e maiores números
de usuários no Brasil. E esse reinado acabou... O Twitter ainda
possui seus fiéis seguidores.
A bola da vez agora é o Facebook!
O Facebook vem com uma proposta diferente que as outras redes
sociais. Isso porque seu criador, após perceber a migração de
muitas companias, resolveu criar as FanPages (páginas exclusivas
para empresas).
Cada dia mais presente na vida dos internautas, as empresas viram
uma oportunidade de atingir esses usuário estanso presente onde
eles passam a maior parte do tempo: As redes sociais.
Mas a principal função é o compartilhamento de idéias: Imagine que
10 usuários compartilharam uma mesmo idéias e que cada um desses
possue 10 amigos... Ao total, 100 pessoas foram atingidas por uma
idéia. E isso se multiplica.
Agora, imagine se esses 10 usuários estiverem falando sobre a sua
empresa.
E você? Que oportunidade vê para nas redes sociais sobre o mercado
de saúde? Consegue enxergar o Facebook comercialmente? O que está
esperando para começar a gerar negócio?
Queremos saber a sua opinião!
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25/08/2011 |
Qual reclamação é mais comum dos
clientes em relação ao plano de saúde? |
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O pós-venda é fundamental
para que seu cliente não se sinta desamparado caso aconteça algum
tipo de problema na hora que precisa utilizar se plano de
saúde.
Muitos clientes, quando
acontece esse problema, espere que o próprio corretor
resolva.
As reclamações são diversas:
Negação de atendimento, reajuste abusivo, descredenciamento e
outros.
Pra você, qual reclamação é
mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde? O que as
operadoras podem fazer para sanar esses problemas? Queremos saber
sua opinião!
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25/08/2011 |
Qual reclamação é mais comum dos
clientes em relação ao plano de saúde? |
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O pós-venda é fundamental
para que seu cliente não se sinta desamparado caso aconteça algum
tipo de problema na hora que precisa utilizar se plano de
saúde.
Muitos clientes, quando
acontece esse problema, espere que o próprio corretor
resolva.
As reclamações são diversas:
Negação de atendimento, reajuste abusivo, descredenciamento e
outros.
Pra você, qual reclamação é
mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde? O que as
operadoras podem fazer para sanar esses problemas? Queremos saber
sua opinião!
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27/07/2011 |
Qual o melhor modo de obtermos
informações atualizadas? |
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Nossa equipe tem tido a
oportunidade de falar com várias Corretoras e Corretores, e juntos
percebemos que todo o mercado sofre com uma grave situação: a FALTA
de Informação.
E, ao contrário do que imaginávamos, o problema não está no
corretor que não busca essas informações, e sim, conseguir com que
as Operadoras e Seguradoras disponibilizem essas informações ao
mercado.
Mesmo o nosso portal, com toda a penetração que possuímos com
nossos parceiros e patrocinadores, também sentimos esta ENORME
dificuldade! É impressionante!
Gostaríamos de Ouvir a sua Opinião sobre esta dificuldade! E também
suas Sugestões.
Pra você, qual o melhor modo de obtermos essas
informações?
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22/07/2011 |
Como a venda por co-participação
influencia positivamente e negativamente na hora da venda? |
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A Amil recentemente criou um
novo produto PF e PME chamado "Medial - Co-Participaçao", que
promete atingir diretamente uma nova classe de consumidores.
Qual e a sua opinião sobre esse tipo de produto? Você é a favor de
planos por co-participação? Isso influencia positivamente ou
negativamente na hora da venda?
Deixe já sua opinião!
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31/05/2011 |
Qual a importância você dá à
comunicação com o seu cliente? |
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A comunicação com o cliente,
conceito básico do marketing, ainda é uma falha grave na maioria
das empresas. O marketing de relacionamento, como é chamado, é a
ferramenta mais forte e eficiente que existe no mercado.
Segundo estudos, a satisfação do cliente não se resume à aquisição
de produto ou serviço, mas sim, na sua avaliação continua após a
venda.
Muitas empresas investem milhões em publicidade querendo que seu
público ouça o que tem a dizer e acabam se esquecendo que esse
mesmo cliente também quer dizer algo. Conhecer seu cliente é
fundamental, afinal, ele é o termômetro da sua empresa.
Para ter sucesso, essas empresas devem dominar a arte da Empatia,
ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. No mundo dos
negócios, quem fala muito tende a ensinar muito, e quem ouve muito
tende a aprender muito.
Nos dias atuais, devido à modernidade e à velocidade de
comunicação, já há novos meios para se comunicar com seu público.
As redes sociais, por serem populosas, ativas e gratuitas, hoje são
as melhores mídias para saber o que esses clientes pensam.
O principal é saber que esse cliente geralmente espalha suas
opiniões, tanto positivas quanto negativas, para o mercado.
E você? Como trata essa relação cliente x empresa? Você dá
importância a essa comunicação? O que faz para se comunicar com seu
cliente? Deixe já sua opinião!
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26/04/2011 |
Mídias OFF-Lines (Tradicionais) X
ON-Lines (Digitais) |
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Revistas, Jornais, Merchans,
Rádios, Panfletos e PAP... X ...Sites, email-MKT, Google, Bing,
Yahoo, Facebook, Twitter, Orkut ... Tudo é válido para que, nesse
mercado tão competitivo, as corretoras e corretores consigam atrair
novos clientes.
Como você vê este momento?
Participe da nossa discussão:
Na sua opinião, qual o melhor
caminho para GERAR MAIS indicações? O que VOCÊ tem feito? Qual é o
MELHOR CUSTO beneficio atualmente?
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31/03/2011 |
Aumento significativo nas campanhas de
Viagens |
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Temos notado um aumento
significativo em campanhas de viagens, dos mais variados destinos;
Amil (Cruzeiro para Buzios), Unimed (Fernando de Noronha),
Intermédica (Viagem internacional para Aruba), Serma (Nordeste) e
outros...
Qual a sua opinião sobre o
porquê deste aumento significativo de Campanhas de Viagens, feitas
pelas Operadoras? O que você acha deste tipo de campanha? Você
prefere outro tipo de premiação? Qual?
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02/03/2011 |
A Nova Tendência de
Comissionamento! |
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Onde tem fumaça, há fogo.
Ainda não é confirmado, mas os burburinhos que envolvem as
novidades da Amil estão fortes.
A Amil, lider no segmento é quem dita as regras do mercado, irá dar
início a uma nova forma de comissionamento que promete ser a nova
tendência entre as outras Operadoras.
E você? O que pensa sobre uma nova tendência de Comissionamento?
Quais os pontos positivos e negativos dessas mudanças? Deixe sua
opinião.
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25/02/2011 |
Poupança exclusiva para Saúde?
Opine! |
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Nessa semana, a ANS promete
finalizar um novo tipo de atendimento que une Assistência Médica e
Previdência Privada num só produto.
A idéia é que o usuário acumule os gastos em um fundo individual,
como uma poupança exclusiva para a Saúde, que ajudaria a custear os
gastos quando esse usuário completasse 60 anos, idade quando
aumenta a necessidade de assistência médica e, ao mesmo tempo, a
renda cai devido à aposentadoria.
Esse novo sistema também pode acabar com a divisão da mensalidade
por faixa etária, considerada ultrapassada pela Agência.
O problema é que esse sistema encareceria muito a mensalidade para
os usuários mais novos. Ou seja, as mensalidades para os mais
jovens seriam praticamente o mesmo valor dos mais idosos.
E você? Concorda com essas mudanças?
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