Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 24 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
 
08/10/2012 ANS suspende 301 planos.

 A partir desta sexta-feira (05) 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras estão proibidos de ser comercializados em todo o País. A suspensão foi anunciada na última terça-feira (3) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
De acordo com o órgão, a venda dos planos ficará suspensa até que as empresas se adequem à Resolução 259, que estabelece prazos máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias. Dados indicam que entre julho e setembro foram registradas mais de 10 mil reclamações referentes ao não cumprimento dos prazos estabelecidos.
Na opinião do advogado da área de Infraestrutura e Direito Administrativo do Peixoto e Cury Advogados, Fabio Martins Di Jorge, a atitude da ANS exerceu seu poder de fiscalização, mas não deve resolver o problema da saúde no Brasil, que é um papel do Estado.
“Um plano de saúde tem que cumprir muitas obrigações. A ANS realmente fiscaliza bem. Em contrapartida, os planos estão sobrecarregados, pois a saúde pública não consegue atender a demanda”, diz Di Jorge.
De acordo com o advogado, o Estado deveria promover incentivos fiscais aos planos de saúde e repensar o modelo.
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) questionou o processo de análise e de decisões que levaram a agência a suspender os 301 planos e disse que vai tomar medidas contra a ação, que considerou uma “ingerência” no setor.
Já a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) informou que apoia iniciativas que levem à maior transparência para clientes de planos de saúde e ressaltou que os planos suspensos atendem a um total de 3,6 milhões de beneficiários.

20/08/2012 PME X Adesão X Ind/Familiar

Há algum tempo as Operadoras reduziram o comissionamento para os produtos individuais e coletivos por adesão, algumas Operadoras inclusive deixando de comercializar essa linha de produtos, fortalecendo suas campanhas de vendas com foco no produto PME.

Para acalorar ainda mais essa discussão, as Seguradoras entraram forte na briga pelos contratos PME's, possibilitando a sua contratação a partir de 3 vidas.

As Operadoras por sua vez lançaram o PME a partir de duas vidas, acirrando ainda mais a disputa por este segmento.

Segundo o Sebrae-SP, no Brasil existem 5,1 milhões de empresas. Desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs).

Com tantas mudaças ocorrendo, as oportunidades ficam cada vez maiores de se fechar um bom negócio, pois nunca houve uma oferta tão grande de produtos para este segmento.
E você corretor, com tantas oportunidades batendo a sua porta, esta preparado para encarar esse novo desafio?

11/07/2012 Operadoras Suspensas!

A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu nesta terça-feira (10) o direito de comercialização de 268 planos de saúde, administrados por 37 operadoras, por descumprimento de prazos estabelecidos pela agência para atendimento médico, realização de exames e internações.  

O diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, informou que a suspensão vale a partir da sexta-feira (13), para que os planos possam comunicar a decisão da agência a seus departamentos comerciais.

Essa decisão promete abalar e modificar totalmente o mercado.

Você acha que é a melhor medida para as operadores cumprirem seus deveres? Proibir venda de novos planos permitirá à operadora reorganizar a rede e melhorar seu produto? O que elas devem fazer para melhorar seu atendimento? Como isso influencia no seu trabalho? Queremos saber sua opinião!

15/06/2012 A nova tendência tecnológica do setor de seguros

Há algum tempo, os corretores e corretoras de Planos de Saúde trabalham com um formato muito eficiente de captação de clientes, onde as vendas são focadas na internet.

Porém, essa tendência tecnológica já chegou no setor de seguros e está mudando o conceito do mercado. Isso porque os corretores de seguros descobriram que esse nicho de mercado esta sendo pouco explorado e possui um potencial gigantesco!

E você? O que acha dessa nova tendência da web no setor de seguros? O que acha desse investimento em tecnologia para captação de clientes?

Queremos saber sua opinião!

01/02/2012 O que você acha das ferramentas que auxiliam no trabalho dos Corretores?

Nos dias atuais, a era digital ajuda na comunicação e na agilidade da troca de informações.

Nesse período, o mercado de planos de saúde também seguiu essa tendência. Diversas ferramentas foram criadas para auxiliar nesse trabalho:

Hoje, com o Multi Cálculo, os corretores podem fazer cotações de planos de saúde e ainda enviar para o e-mail do seu cliente com apenas alguns cliques!

Com o B2Cor, pode gerenciar todas suas indicações, tanto vindas da internet quanto manualmente.

Pode encontrar mais de 80 modelos de sites especializados com apenas alguns cliques e ainda ter acesso sua área exclusiva com essas indicações: Sitesparacorretores.com.br.

Sem contar nas diversas outras ferramentas que surgiram justamente para facilitar o trabalho dos corretores.

E você, Corretor? O que acha dessa nova tendência da era digital? Essas ferramentas realmente auxiliam e agilizam seu trabalho? Como você vê o mercado daqui a 5 anos? Que tipo de ferramenta pode ser criada para facilitar ainda mais seu trabalho?

Queremos saber sua opinião!

17/10/2011 Como gerar negócios no Facebook?

O Orkut reinou por muito tempo como a rede social mais utilizada, acessada e maiores números de usuários no Brasil. E esse reinado acabou... O Twitter ainda possui seus fiéis seguidores.

A bola da vez agora é o Facebook!

O Facebook vem com uma proposta diferente que as outras redes sociais. Isso porque seu criador, após perceber a migração de muitas companias, resolveu criar as FanPages (páginas exclusivas para empresas).

Cada dia mais presente na vida dos internautas, as empresas viram uma oportunidade de atingir esses usuário estanso presente onde eles passam a maior parte do tempo: As redes sociais.

Mas a principal função é o compartilhamento de idéias: Imagine que 10 usuários compartilharam uma mesmo idéias e que cada um desses possue 10 amigos... Ao total, 100 pessoas foram atingidas por uma idéia. E isso se multiplica.

Agora, imagine se esses 10 usuários estiverem falando sobre a sua empresa.



E você? Que oportunidade vê para nas redes sociais sobre o mercado de saúde? Consegue enxergar o Facebook comercialmente? O que está esperando para começar a gerar negócio?

Queremos saber a sua opinião!

25/08/2011 Qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde?

O pós-venda é fundamental para que seu cliente não se sinta desamparado caso aconteça algum tipo de problema na hora que precisa utilizar se plano de saúde.

Muitos clientes, quando acontece esse problema, espere que o próprio corretor resolva.

As reclamações são diversas: Negação de atendimento, reajuste abusivo, descredenciamento e outros.

Pra você, qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde? O que as operadoras podem fazer para sanar esses problemas? Queremos saber sua opinião!

25/08/2011 Qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde?

O pós-venda é fundamental para que seu cliente não se sinta desamparado caso aconteça algum tipo de problema na hora que precisa utilizar se plano de saúde.

Muitos clientes, quando acontece esse problema, espere que o próprio corretor resolva.

As reclamações são diversas: Negação de atendimento, reajuste abusivo, descredenciamento e outros.

Pra você, qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde? O que as operadoras podem fazer para sanar esses problemas? Queremos saber sua opinião!

27/07/2011 Qual o melhor modo de obtermos informações atualizadas?

Nossa equipe tem tido a oportunidade de falar com várias Corretoras e Corretores, e juntos percebemos que todo o mercado sofre com uma grave situação: a FALTA de Informação.

E, ao contrário do que imaginávamos, o problema não está no corretor que não busca essas informações, e sim, conseguir com que as Operadoras e Seguradoras disponibilizem essas informações ao mercado.

Mesmo o nosso portal, com toda a penetração que possuímos com nossos parceiros e patrocinadores, também sentimos esta ENORME dificuldade! É impressionante!

Gostaríamos de Ouvir a sua Opinião sobre esta dificuldade! E também suas Sugestões.

Pra você, qual o melhor modo de obtermos essas informações?

22/07/2011 Como a venda por co-participação influencia positivamente e negativamente na hora da venda?

A Amil recentemente criou um novo produto PF e PME chamado "Medial - Co-Participaçao", que promete atingir diretamente uma nova classe de consumidores.

Qual e a sua opinião sobre esse tipo de produto? Você é a favor de planos por co-participação? Isso influencia positivamente ou negativamente na hora da venda?

Deixe já sua opinião!

31/05/2011 Qual a importância você dá à comunicação com o seu cliente?

A comunicação com o cliente, conceito básico do marketing, ainda é uma falha grave na maioria das empresas. O marketing de relacionamento, como é chamado, é a ferramenta mais forte e eficiente que existe no mercado.

Segundo estudos, a satisfação do cliente não se resume à aquisição de produto ou serviço, mas sim, na sua avaliação continua após a venda.

Muitas empresas investem milhões em publicidade querendo que seu público ouça o que tem a dizer e acabam se esquecendo que esse mesmo cliente também quer dizer algo. Conhecer seu cliente é fundamental, afinal, ele é o termômetro da sua empresa.

Para ter sucesso, essas empresas devem dominar a arte da Empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. No mundo dos negócios, quem fala muito tende a ensinar muito, e quem ouve muito tende a aprender muito.

Nos dias atuais, devido à modernidade e à velocidade de comunicação, já há novos meios para se comunicar com seu público. As redes sociais, por serem populosas, ativas e gratuitas, hoje são as melhores mídias para saber o que esses clientes pensam.

O principal é saber que esse cliente geralmente espalha suas opiniões, tanto positivas quanto negativas, para o mercado.

E você? Como trata essa relação cliente x empresa? Você dá importância a essa comunicação? O que faz para se comunicar com seu cliente? Deixe já sua opinião!

26/04/2011 Mídias OFF-Lines (Tradicionais) X ON-Lines (Digitais)

Revistas, Jornais, Merchans, Rádios, Panfletos e PAP... X ...Sites, email-MKT, Google, Bing, Yahoo, Facebook, Twitter, Orkut ... Tudo é válido para que, nesse mercado tão competitivo, as corretoras e corretores consigam atrair novos clientes.

Como você vê este momento? Participe da nossa discussão:

Na sua opinião, qual o melhor caminho para GERAR MAIS indicações? O que VOCÊ tem feito? Qual é o MELHOR CUSTO beneficio atualmente?

31/03/2011 Aumento significativo nas campanhas de Viagens

Temos notado um aumento significativo em campanhas de viagens, dos mais variados destinos; Amil (Cruzeiro para Buzios), Unimed (Fernando de Noronha), Intermédica (Viagem internacional para Aruba), Serma (Nordeste) e outros...

Qual a sua opinião sobre o porquê deste aumento significativo de Campanhas de Viagens, feitas pelas Operadoras? O que você acha deste tipo de campanha? Você prefere outro tipo de premiação? Qual?

02/03/2011 A Nova Tendência de Comissionamento!

Onde tem fumaça, há fogo. Ainda não é confirmado, mas os burburinhos que envolvem as novidades da Amil estão fortes.

A Amil, lider no segmento é quem dita as regras do mercado, irá dar início a uma nova forma de comissionamento que promete ser a nova tendência entre as outras Operadoras.

E você? O que pensa sobre uma nova tendência de Comissionamento? Quais os pontos positivos e negativos dessas mudanças? Deixe sua opinião.

25/02/2011 Poupança exclusiva para Saúde? Opine!

Nessa semana, a ANS promete finalizar um novo tipo de atendimento que une Assistência Médica e Previdência Privada num só produto.

A idéia é que o usuário acumule os gastos em um fundo individual, como uma poupança exclusiva para a Saúde, que ajudaria a custear os gastos quando esse usuário completasse 60 anos, idade quando aumenta a necessidade de assistência médica e, ao mesmo tempo, a renda cai devido à aposentadoria.

Esse novo sistema também pode acabar com a divisão da mensalidade por faixa etária, considerada ultrapassada pela Agência.

O problema é que esse sistema encareceria muito a mensalidade para os usuários mais novos. Ou seja, as mensalidades para os mais jovens seriam praticamente o mesmo valor dos mais idosos.

E você? Concorda com essas mudanças?

«Anterior123Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil