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Qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde?

O pós-venda é fundamental para que seu cliente não se sinta desamparado caso aconteça algum tipo de problema na hora que precisa utilizar se plano de saúde.

Muitos clientes, quando acontece esse problema, espere que o próprio corretor resolva.

As reclamações são diversas: Negação de atendimento, reajuste abusivo, descredenciamento e outros.

Pra você, qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde? O que as operadoras podem fazer para sanar esses problemas? Queremos saber sua opinião!


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"A questão do descredenciamento e dos aumentos abusivos são um grande problema. Também tem o grande problema na hora da marcação de consultas em alguns planos. O Cliente reclama que demora muito no telefone, para ter atendimento na central de atendimento, e também tem reclamação quanto ao prazo para marcar consulta...Já ouvi clientes reclamando de mais de trinta dias para marcar-se uma consulta."

ADEMILDE DE OLIVEIRA MOTTA MILARES, às 14/09/2011 16:09


"Boa tarde A grande reclamação é referente a demora no atendimento ,principalmente na rede própria da operadora de saúde,outra reclamação é referente a palavra "seu contrato foi declinado" Primeiro o cliente nunca mais quer ouvir falar mais na operadora,não quer saber mais do corretor,entre outras situações desagradáveis,e nem sempre existe um motivo tenebroso para declinar,acho que todos perdem com isto ,a regras que devem ser informada ao corretor com antecedência para evitar este constrangimento para todos."

DOLORES NUNES DA SILVA, às 14/09/2011 12:09


"As operadoras junto as administradoras dos Planos de Adesão, precisam melhorar o atendimento ao cliente no pós-venda.O tempo de espera do cliente para receber o kit associado é muito grande(cerca de 30 dias apos a vigência) e normalmente os prestadores de serviços(médicos, clinicas etc.)não os atendem sem a carteirinha. Conclusão, o cliente só sera atendido pelo plano escolhido, após 60 dias da sua adesão em média "

José Marques de Oliveira, às 14/09/2011 12:09


"Meu, não quero falar o que penso"

Wilson de Gonçalves, às 14/09/2011 12:09


"Bom dia! Na minha opinião o problema maior é descredenciamento dos médicos e hospitais e também a negativa de atendimento, Na hora que o cliente mais precisa, Uma grande parte dos convênios nega o atendimento."

IVANILDO JOSE DE MELO, às 14/09/2011 11:09


"O QUE OUÇO MAIS EM TERMOS DE RECLAMAÇÃO É SOBRE DESCREDENCIAMENTO SEM AVISO POR PARTE DAS OPERADORAS !"

A.P.C.S, às 14/09/2011 10:09


"Pobre usuário, se não tiver um profissional capacitado para orientá-lo no pós-venda... Um intermediário legal entre as partes? Conhece esse profissional? O principal problema neste setor é a falta de especialistas na área. Em todas as frentes: corretores, operadoras, prestadores. As operadoras não oferecem treinamento adequado aos seus próprios colaboradores, quiçá aos prestadores! Falham também com relação aos valores de remuneração a consultórios e laboratórios, por outro lado são estorquidas por diversos hospitais. Outro problema? A remuneração do corretor despencou, a qualidade de atendimento precisou ficar melhor... O cliente exige pós venda do corretor, que hoje em dia não ganha para isso. São tantas as implicações do setor mas acredito ser o maior problema de todos a falta de conhecimento. Cultura da instituição Seguro. E o lado mais carente disso é a população, o usuário em geral, que desconhece como funciona a assistência médica (que não é seguro... mas deveria!). Tenho projeto de um programa de rádio para falar sobre coberturas, exclusões, prazos, direitos e obrigações. Esclarecer sobre a legislação do setor, quem é a ANS, quem são todas as partes envolvidas. Resumindo a resposta, a maior dificuldade do cliente é a falta de informação, de todos os envolvidos! Será que alguma (s) operadora (s) se interessa em patrocinar meu programa de rádio?"

Rosângela, às 13/09/2011 18:09


"Boa tarde! Raejuste é a principal queixa dos clientes principalmente Amil, Dix, Medial onde no minimo 17% sem utilizar o plano pme um absurdo."

S.B.C.S, às 13/09/2011 18:09


"almento e decredenciamento"

MACELO RIBEIRODE MELO, às 13/09/2011 10:09


"Ha muitas reclamações no que tange a melhor idade pela burocrácia dos planos e muitos descredenciamentos sem prévio aviso."

I.C.S, às 13/09/2011 07:09


"a demora no atentimento e agendamento de consulta podia melhorar nesta questão"

Maria de Lourdes Araùjo, às 12/09/2011 14:09


"Bom na minha opinião, todos os problemas em evidências são importante, todavia acredito que os clientes reclamam da falta de educação, dos atendentes de algumas oaeradora e a mais importante na minha opinião ´a respewito do descredenciamento, ou seja, a falta de rewspeito entre o profissional do proprio credenciado , que fala mal das operadoras , com interesse de resgatar o cliente para sua consulta em particular: pergunta: se eles não querem fazer carteira com as operadoras., então porque se credenciam? è preciso que as operadoraS SEJAM MAIS SELETIVOS NA CONTRATAÇÃO DE CONSULTÓRIOS MÉDICOS ."

margarete zanotti, às 12/09/2011 12:09


" Eles com entam sobre o descrendenciamento, fatuar que não chegou , a demora para passar quando fazemos plano empresa."

Sibele dos Santos, às 10/09/2011 17:09


"Boa tarde. Realmente as operadoras precisam mesmo colocar mais pessoas para trabaharem e dar mais suporte ao cliente e agilização nas consultas e marcação de exames. colocar mais médicos e pagá-lo muito bem....já que os planos são bem caros....Um abraço!"

Maria Helena de Toledo Piza, às 10/09/2011 13:09


"Aumento abusivo, descredenciamento, demora no atendimento no tl para tirar dúvidas."

Maria Helena de Toledo Piza, às 10/09/2011 13:09

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